Este roteiro de viagem pela Alemanha foi elaborado e testado pelo Lopes. Ele gosta muito de viajar em slow motion, aproveitando as pequenas coisas de cada destino, e adora frio. Tanto que encarou fazer este super roteiro de 20 dias durante o inverno alemão. É mole?
Ele também gosta muito de turismo esportivo, e costuma frequentar grandes eventos, desde US Open até partida de ‘baseball várzea’ em Cuba!
Roteiro: Alemanha + Praga
1. Berlim (4 Dias)
2. Dresden (3 Dias)
3. Praga (4 Dias)
4. Munique (4 Dias)
5. Stuttgart (6 Dias)
1. Berlim
Se você quer programar uma viagem para Berlim, você tem que usar o Simplesmente Berlim, um guia incrível escrito pela Isabel, uma brasileira que vive na cidade há 11 anos. A Isabel dá dicas de atrações, hospedagem, bares e restaurantes!
As principais atrações de Berlin são: Portão de Brandemburgo, localizado na Pariser Platz, no bairro de Mitte, o Memorial ao Muro de Berlim na Bernauer Straße, uma rua dividida com a construção do muro, como a Isabel conta neste artigo incrível! Alexanderplatz e a Torre de TV, Checkpoint Charlie, entre outros.
O Vontade de Viajar tem um post lindo sobre a East Side Gallery, a maior seção do Muro de Berlim ainda de pé, com 1,3 km às margens do rio Spree, cheia de arte!
Leia também as Top 10 Atrações de Berlim segundo o Simplesmente Berlim e as dicas do que fazer na cidade no blog Em Algum Lugar do Mundo.
O Lops também adorou a visita ao Olympiastadion. Leia AQUI mais informações sobre a história do estádio, como chegar, e outras dicas!
Encontre ofertas de hospedagem em Berlim!
2. Dresden
Chamada de ‘Florença do norte‘, a cidade de Dresden, às margens do rio Elba, foi praticamente reconstruída depois que sofreu intensos bombardeios durante a 2a guerra Mundial.
Os destaques da cidade são a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), o Palácio Real, os parques da cidade, a Sempre Opera House e Furstenzung, um imenso muro coberto por porcelana.
Sem esquecer das famosas feirinhas de Natal. A mais famosa delas, a Dresden Striezelmarkt é o ponto alto do calendário de fim de ano da cidade. O Lops estava lá justamente nesta época e pôde se deliciar com os deliciosos pratos típicos vendidos nas barraquinhas montadas na Dresden Altmarkt.
Para completar o pacote, ele ainda assistiu a missa do dia 31.12 na Frauenkirche.
Muito emocionante, não é?!
Encontre ofertas de hospedagem em Dresden!
3. Praga
O Lops resolveu fazer uma paradinha em Praga, a caminho de Munique, e AMOU a cidade.
Se você está planejando uma viagem para Praga, você TEM que passar no Sunday Cooks. A Natalie e o Fred tem dicas maravilhosas e muito práticas sobre esta cidade SUPER charmosa dividida pelo Rio Vltava.
Os destaques da cidade são: A Cidade Velha (Staré Město), o Relógio Astronômico (Oroloj), o Bairro Judeu (Josefov), e suas sinagogas.
A famosa Ponte Carlos que liga a Cidade Velha e a Cidade Baixa.
O Distrito do Castelo (Hradčany), a Cidade Baixa, a Colina Petrín, e as incríveis esculturas espalhadas pela cidade, que a transformam em um museu ao ar livre.
O artigo O Mundo Secreto das Esculturas Bizarras de Praga, do blog Revista de Viagem é uma ótima referência para quem quer saber mais sobre estas incríveis peças de arte.
O blog Vontade de Viajar tem um post muito legal sobre 10 coisas legais para ver e fazer no Castelo de Praga. Vale a pena dar uma olhada!
Lopes também curtiu muito o John Lenon Wall, muro que recebe mensagens desde a morte de John Lennon.
E a rua mais estreita de Praga, uma antiga rota de fuga de incêndios.
Reserve seu hotel em PRAGA através do BOOKING.COM.
4. Munique
O Lopes amou Munique, e seus parque incríveis.
Ele subiu a íngremes escadaria da Peterskirche (Igreja de São Pedro) e foi presenteado com uma vista maravilhosa da cidade.
Ele também visitou a sede do Bayer de Munich. E a lojinha, claro!
E um dos momentos mais emocionantes da viagem foi a visita ao Parque Olímpico de Munich. Ele contou que ficou com muita vontade de nadar no arque aquático do complexo, mesmo com tanto frio!
Mesmo não tomando nenhuma gota e cerveja, ele foi visitar a Hofbräuhaus e achou muito legal. #Imaginaquandoeufor
Ele também aproveitou a visita a Munique para visitar o Museu da BMW, programa que ele adorou e recomenda muito, mesmo que você não seja muito fã de carros.
Olha o visual do prédio do museu de noite.
Encontre ofertas de hospedagem em Munique!
5. Stuttgart
Stuttgart é considerada o berço da indústria automobilística alemã, e mundial.
É sede de algumas das mais famosas marcas automotivas do mundo, como Porsche e Mercedes-Benz e é quase impossível sair de Stuttgart sem visitar um dos 2 museus das montadoras famosas!
Comece sua visita pela Schlossplatz (Praça do Castelo), seguindo pela Konigsstrasse até os Jardins do Palácio, e depois vá para a Marktplatz, para visitar o mercado Markthalle.
Além disso, você tem que subir alguma, ou algumas das famosas Stäffele, longas escadarias espalhadas pela cidade.
Outro destaque da cidade, feita para andar a pé – até mesmo no inverno -, é a biblioteca da cidade.
Encontre ofertas de hospedagem em Stuttgart!
Adorei o roteiro Alessandra! Estou indo em breve para a Europa e gostaria de visitar esses lugares.
Que legal, Ana. Obrigada pela visita e comentário!
Praga é uma cidade linda. Pra quem vai pra Alemanha vale a pena dar uma esticadinha ate lá pra conhecer essa cidade. E além de tudo é muito barata.
Ótimo post e linda fotos!
Voltarei a Alemanha em Outubro e esse post me ajudou a ter certeza que devo visitar Dresden e Munique, cidades que não estavam confirmadas em meu roteiro.
Um abraço!
Valeu, Rozembergue! Obrigada pela visita, e boa viagem pra você!