Com 76 km de litoral, The Palm Beaches, uma região na costa leste da Flórida, pertinho de Miami (115 km) e Fort Lauderdale (50 km) é considerada o refúgio de férias dos ricos, famosos e amigos do ‘Tio Sam’ há muito tempo.
Foi em Palm Beach que o magnata Henry Flagler, o ‘pai do desenvolvimento’ da Flórida fundou, em 1894, o The Royal Poinciana Hotel, o primeiro resort americano e até então, o maior hotel de madeira do mundo, com 1.200 quartos.
Passei 5 dias explorando o melhor de norte a sul dessa região e posso te garantir: você vai se surpreender! Confira esses 9 motivos para conhecer e amar The Palm Beaches.
Leia também: O que fazer na Flórida – 21 experiências além do óbvio
1. Destino completo e plural: férias das férias na Flórida
Formada por 39 cidades, de Boca Raton a Jupiter, The Palm Beaches é um destino completo, não importa qual seja o seu estilo de viagem. Com atividades e atrações que vão muito além da sua fama de luxo e glamour, essa região promete agradar gregos e troianos, de Marte a Jupiter!
Durante os dias que passei por lá, peguei uma praia em Delray Beach, mergulhei em Riviera Beach, conheci a badalada ilha de Palm Beach de bicicleta, andei de caiaque em Jupiter, fiquei impressionada com o acervo do Norton Museum of Art em West Palm Beach e comi em restaurantes maravilhosos!
Visitar The Palm Beaches é a oportunidade ideal para passar alguns dias de ‘férias das férias’ e descansar da maratona de parques e compras. Além de conhecer uma Flórida mais autêntica, diferente do usual.Ph
Leia também: 3 cidades na Flórida para ir além de Miami e Orlando
2. Localização perfeita
Outro ótimo motivo para conhecer The Palm Beaches é sua localização perfeita. Boca Raton, a cidade mais ao sul da região de Palm Beaches fica a menos de 90 km do aeroporto de Miami e cerca de 42 km do aeroporto de Fort Lauderdade.
Jupiter, a cidade mais ao norte do condado, fica a 250 km de Orlando, 105 km de Fort Lauderdale e 145km de Miami.
» Como chegar
Viajei a convite da Copa Airlines, que voa tanto para Miami quanto para Orlando e oferece excelente tarifas para voos a partir do Brasil.
A partir de um dos aeroportos, recomendo alugar um carro para conseguir aproveitar ao máximo a sua viagem.
Se você não quiser dirigir, não tem problema. O Brightline, novo trem que conecta Miami a West Palm Beach, te leva até a capital do condado de Palm Beach, em pouco mais de uma hora.
Uma dica imperdível que a gente sempre usa, é acessar o site da Rentcars para comparar o preço de locadoras diferentes em um único lugar. Você economiza tempo e dinheiro, não paga iof e pode parcelar sem juros no cartão de crédito.
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os novos cartões de débito vinculados a contas internacionais como Nomad e Wise.
Essas contas são gratuitas e além de oferecerem um cartão de débito Mastercard sem taxas ou anuidade, usam o câmbio do dólar comercial (bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos) e cobra apenas 1,1% de IOF (menos que os 5,38% do cartão de crédito brasileiro).
Leia também: Abra já uma conta Nomad gratuita e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.
3. The Palm Beaches: 76 km de costa Atlântica
Outro bom motivo pra conhecer The Palm Beaches são as praias! Com 76 km de litoral Atlântico, você vai encontrar nessa região, pitorescas e autênticas cidades de praia como a charmosa Delray Beach e a peculiar Juno Beach, uma das praias com maior densidade de ninhos de tartaruga marinha do mundo!
Aproveitei a visita a Juno Beach para conhecer mais sobre as tartarugas marinhas da Flórida, no excelente Loggerhead Marine Center, um centro de reabilitação para tartarugas, com entrada livre para crianças e adultos. Uma ótima oportunidade para aprender mais sobre esses animais interessantíssimos.
Se curtir um dia de sol na praia é o que você quer, corra para Delray Beach. A praia da cidade é perfeita e oferece uma boa estrutura até para os mais exigentes.
Leia também: As 10 melhores praias perto de Orlando
4. Atividades ao ar livre para todos os gostos
Eu sou uma das maiores fãs das belezas naturais da Flórida. A mistura da água doce dos rios com a água salgada do mar torna essa região uma das mais belas e peculiares do planeta. Com uma rica biodiversidade e paisagens de babar!
Para aproveitar tudo isso, nada melhor que curtir diversas atividades ao ar livre. Seja na terra ou no mar, encante-se com a natureza dessa região fazendo mergulho ou snorkel, pedalando, remando em um caiaque, percorrendo trilhas e muito mais!
» Riverbend Park
Um dos destaques da minha viagem de 5 dias pela região de Palm Beaches foi o Riverbend Park, localizado em Jupiter, a cidade mais ao norte da região de Palm Beaches, onde a Jupiter Outdoor Center oferece aluguel de bicicleta, caiaque e paddleboard (SUP).
O passeio de bicicleta foi delicioso mas remar pelas águas do rio Loxahatchee, palavra que significa ‘tartaruga’ em Seminole, antiga tribo nativo americana que habitava essa região da Flórida, foi fenomenal. Que lugar impressionante!
Leia também: Viagem para os EUA em 2024: descubra requisitos, documentos essenciais e dicas imperdíveis!
» Mergulho em Riviera Beach
Se os passeios de bicicleta e caiaque ainda não foram suficientes para saciar a sua sede de adrenalina, prepare-se para cair na água e conhecer as maravilhas das profundezas do mar. A Jupiter Dive Center é uma das melhores empresas de Palm Beaches e oferece aulas rápidas de mergulho nas famosas águas sob a Ponte Blue Heron, no Phil Foster Park, em Riviera Beach.
Mesmo que você não tenha experiência prévia, é possível mergulhar ou fazer snorkel por aqui. Aproveite a Trilha de Snorkel do Phil Foster Park para nadar com peixes coloridos, estrelas-do-mar e uma infinidade de outros seres marinhos.
A trilha subaquática com mais de 240 metros de comprimento, que segue refices artificiais feitos com mais de 600 toneladas de pedras de calcário. Mergulhar ali foi o ponto alta da minha curta carreira de mergulhadora!
Meu instrutor Dave teve a maior paciência. Tanto que quem vê até parece que levo jeito!
Leia também: Mergulho de Palm Beaches, a minha primeira vez!
» Yoga e Pilates ao ar livre
Voltando à terra firme, pude também conhecer e experimentar a vocação para saúde e bem-estar que The Palm Beaches tem.
Fiz uma aula de yoga ao ar livre no Elizabeth Ave Station, um espaço super legal em West Palm Beach. E participei também de um treino de pilates no gramado do hotel Hilton West Palm Beach, o lifestyle hotel onde me hospedei.
Leia também: Spa & Wellness Month – Saúde e bem-estar em Palm Beaches, Flórida
5. Arte, Cultura e História
Uma das belas surpresas que tive na região de Palm Beaches foi o Norton Museum of Art. O museu foi recentemente ampliado e sua coleção inclui mais de 7.000 obras, organizadas em categorias: arte européia, americana, chinesa, contemporânea e fotografia.
A entrada é grátis às sextas e aos sábados. Não deixe de aproveitar o ‘Art after dark’, evento que agita o belo jardim do museu, todas as sextas-feiras.
Também é possível admirar arte pelas ruas e galerias de Delray Beach e nos grandes murais em West Palm Beach, incluindo trabalhos do artista brasileiro Eduardo Kobra.
Se é diversão que você procura, não perca o evento Clematis by Night, que anima as noites das quintas-feiras, das 18h às 21h na badalada Clematis Street, em West Palm Beach.
Para conhecer mais sobre a história da Flórida e de Henry Flagler, o grande incentivador do desenvolvimento dessa região, faça uma visita ao Flagler Museum, em Palm Beach. A mansão foi presente do magnata ferroviário para sua segunda esposa. Dá para acreditar?
Leia também: O que fazer em St. Augustine, a cidade mais antiga dos EUA
6. Gastronomia de primeira
Outro delicioso motivo para conhecer The Palm Beaches é experimentar a incrível gastronomia local. Não pense que você vai encontrar por aqui só redes de fast food. Muito pelo contrário! Fique longe dessas ciladas e conheça a autêntica gastronomia do sul da Flórida, uma mistura deliciosa de influências e sabores, feita com ingredientes frescos e locais.
Restaurantes badalados como Buccan e Imoto, em Palm Beach, certamente vão agradar paladares exigentes com seus cardápios com influências internacionais, sabores únicos e drinks inesquecíveis.
O irmão mais velho Buccan é resultado da culinária americana criativa e inventiva de Clay Conley. O cardápio é inspirado e influenciado pelas cidades e países por onde Clay já passou ou viveu. Experimentamos algumas das especialidades do Buccan, como as short-ribs empanadas, tartare de salmão e a deliciosa couve-flor grelhada. Todos excelentes.
Já Imoto (at Buccan), ‘irmã mais nova’ em japonês, traz os sabores orientais em combinações divinas. O restaurante fica bem ao lado do irmão mais velho e é uma excelente opção para quem estiver com vontade de culinária japonesa/oriental.
Para um dia de sol, nada melhor que almoçar ao ar livre, em um restaurante cercado por muito verde e com uma atmosfera descolada e aconchegante. Assim é o Guanabana’s, em Jupiter. Um dos lugares mais incríveis que já visitei na Flórida.
Agora, se é animação noturna que você procura, não deixe de experimentar as delícias do cardápio do Galley. Restaurante e bar localizado no hotel Hilton West Palm Beach, com ambiente inspirador e clima descontraído. O cookie assado na brasa é simplesmente IMPERDÍVEL. Depois não diga que não avisei.
Para completar as dicas de onde comer em The Palm Beaches, Brulé Bistro, na charmosa e animada Delray Beach, serve pratos delicioso em pequenas porções, em um local super descolado, no coração da cidade. Aproveite para experimentar uma cerveja local, sempre on tap por lá.
Leia também: Onde comer em Palm Beaches: os melhores restaurantes da região
7. Cervejarias artesanais
Já que o assunto mudou para cerveja, é interessante falar também das várias cervejarias locais de Palm Beaches. A região produz ótimas cervejas artesanais e não existe nada como provar o produto direto da fonte. Concorda?
Recomendo conhecer a Saltwater Brewery, microcervejaria fundada em 2013 em Delray Beach, não só pelos 12 estilos de cerveja que estão normalmente disponíveis no taproom deles, mas também pela ótima iniciativa da cervejaria de usar os chamados Environmental Six Pack Rings, feitos com ingredientes naturais como palha e fibra de trigo.
Uma alternativa ecológica para os anéis de suporte plásticos dos six-packs de cerveja, tão comuns nos Estados Unidos.
Outras cervejarias artesanais em The Palm Beaches, são:
- Barrel of Monks em Boca Raton
- Twisted Trunk em Palm Beach Gardens
- Ookapow Brewing Company em West Palm Beach
Confira mais informações sobre as cervejarias artesanais de Palm Beaches e sobre a Ale Trail. Uma experiência que vale uma nova visita, com certeza!
Leia também: Roteiro cervejeiro pela Flórida
8. Excelentes opções de hospedagem
A região de Palm Beaches, conhecida como ‘America’s First Resort Destination’, tem alguns dos hotéis mais icônicos de toda a Flórida. O lendário The Breakers, localizado na ilha de Palm Beach, já recebeu presidentes dos EUA e outras autoridades internacionais em suas instalações super luxuosas de frente para o mar.
Outras opções de hospedagem em Palm Beach são: o intimista The Brazilian Court Hotel, inspirado no glamour dos anos 1920 e o The Colony Hotel & Cabana Club, com elegante arquitetura colonial espanhola.
Em West Palm Beach, o Hilton West Palm Beach aparece como uma das melhores opções na cidade. Foi lá que me hospedei. O hotel fica no coração de West Palm Beach, pertinho do City Place e oferece essa mega piscina deliciosa.
Confira as melhores opções de hospedagem em:
9. Compras com estilo
Apesar de não ser uma atividade tão comum durante as minhas viagens, não dá para não falar de compras na Flórida. Mesmo com o dólar nas alturas, a gente sempre arruma um jeitinho ou necessidade para comprar alguma coisa.
Em Palm Beaches, você vai às compras com estilo. O Royal Poinciana Plaza, no coração de Palm Beach é muito mais que um simples shopping ao ar livre, projetado na década de 50 pelo famoso arquiteto John Volk e recentemente restaurado.
É um lugar para tomar um café, ler o jornal, reunir-se com os amigos, família, fazer compras e até jantar e tomar uns drinks. Luxo, moda, restaurantes, entretenimento e serviços em um só lugar, cercado por belos jardins floridos que mexem com nossos sentidos!
Para quem está em busca de pechinchas, o Palm Beach Outlet e o CityPlace são excelentes opções em West Palm Beach.
E você?! Conhece a região de Palm Beaches?! Deixe um comentário e divida conosco a sua experiência! Vou adorar ouvir as suas dicas.
Viaje com tranquilidade!
Não se esqueça do seguro viagem para os Estados Unidos, hein? Só pra você saber, uma visita a um Pronto-Socorro nos EUA pode custar mais de $5.000 dólares. Não é brincadeira. Muito melhor investir em um bom seguro viagem e não passar perrengue depois.
Além da cobertura médica e odontológica, a maioria dos seguros viagem oferece também reembolso em caso cancelamento ou interrupção de viagem, atraso de voo ou extravio de bagagem.
Uma boa dica para economizar é usar um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano de seguro viagem para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.
Aproveite a oportunidade e ganhe até 25% de desconto.
Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os Estados Unidos?
Leia mais dicas de viagem para Flórida
- 3 cidades na Flórida para ir além de Orlando e Miami
- Onde comer em Palm Beaches: os melhores restaurantes da região
- O que fazer em St. Augustine: 13 experiências inesquecíveis
- As 10 melhores praias perto de Orlando
- Onde ficar em Miami: tudo o que você precisa saber
- 4 cervejarias em Miami que você tem que conhecer
- Downtown Miami com Metromover
- New Smyrna Beach: uma charmosa cidade de praia na Flórida
- Dicas do que fazer em Cocoa Beach
- Kennedy Space Center: o ‘parque’ da NASA na Flórida
- Passeio de airboat perto de Orlando e Cocoa Beach, na Florida
- Saiba tudo sobre Wynwood em Miami
- Key West, Flórida: mile 0
Salve essas dicas no Pinterest
Alessandra viajou a convite do Discover The Palm Beaches e Copa Airlines.
Fiquei morrendo de vontade de conhecer vendo seu post. Preciso ir uma próxima vez pra explorar toda essa parte ao norte de Miami.
Oba! Que bom que você gostou! Mil beijos.
Depois de ler fiquei apaixonada por The Palm Beaches! Já comecei a planejar a próxima aventura. Adorei, obrigada por compartilhar tantas dicas!
Que post completão, deu muita vontade de ir, Ale! Fiquei aqui imaginando esse cookie assado na brasa e bem curiosa com isso, mas o que eu mais curti foi o mural do Kobra ai :)
Adorei as dicas.. os 9 motivos convencem qualquer um à ir lá!! kkk
Achei bem bonito esse Riverbend Park. Não sabia da existencia desse lugar.
Adorei todas as dicas e gostaria de passar umas férias por ai =)
Que lugar encantador! Gostei muito de Palm Beaches.Qual a melhor época do ano para ir?