Visitar o Arches National Park, no sul de Utah, nos Estados Unidos é como descobrir outro mundo. São mais de 2.000 arcos de rocha esculpidos naturalmente à exaustão por água, vento, neve e gelo durante milhões e milhões de anos, em um processo constante, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Passamos 1 dia no Arches National Park explorando alguns dos visuais mais alucinantes do oeste americano. Duvida?
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.
Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.
O Arches National Park, em Utah
O Arches National Park entrou no no roteiro da nossa viagem de 2 semanas pelo oeste americano nos 45 do segundo tempo.
A ideia inicial era ir até o Colorado visitar o Mesa Verde, depois de passar pelo Canyon de Chelly, mas o inverno não ajudou e decidimos seguir viagem até Bluff, uma pequena cidade de Utah, que é uma ótima base para conhecer muitas das belezas do sul de Utah como Monument Valley, Valley of Gods, Natural Bridges e outros.
Conheça o delicioso Desert Rose Inn & Suites, uma opção excelente de hospedagem em Bluff, UT.
As belezas de Utah
Utah é um estado surpreendente, cheio de parques nacionais, estaduais, reservas e belezas naturais inacreditáveis. É casa dos famosos Mighty 5: Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce Canyon e Zion, os 5 parques poderosos do estado.
Leia também: 2 Dias no Zion National Park
Onde fica o Arches National Park?
O Arches National Park fica na cidade de Moab, cerca de 170km distante de Bluff e 370km de Salt Lake City, a capital de Utah.
Como chegar até o Arches National Park?
Não resistimos à tentação e encaramos as quase 2 horas de estrada para passar o dia no Arches National Park e ainda dar uma passadinha no Island in the Sky, um dos distritos do Canyonlands National Park.
A ida foi tranquila, a estrada até o parque é lindíssima e muito convidativa a paradas. Já a volta foi meio tensa.
Um caminhão na nossa frente quase atropelou um cervo que atravessava a estrada. Fique de olho e de preferência hospede-se em Moab.
Viajar de carro pelos Estados Unidos
Como você já deve ter percebido, para aproveitar ao máximo uma viagem como essa nos Estados Unidos, você tem que alugar um carro!
Algumas dicas para quem quer fazer uma grande viagem de carro pelos Estados Unidos, são:
- Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água, compre lanchinhos e coisas para matar a fome pelo caminho;
- Acesse nosso guia completo de como alugar um carro nos EUA;
- Faça sua PID – Permissão Internacional para Dirigir;
- Tenha sempre com você um kit de primeiros socorros. Compramos o nosso no Wallmart por menos de 10 dólares;
- Faça uma cotação grátis para alugar um carro pelo melhor preço, sem IOF e parcelado em até 12x sem juros!
Leia também: Precisa de PID nos Estados Unidos? Tire todas as suas dúvidas
Onde Se Hospedar em Moab?
Apesar de ter amado o Desert Rose Inn & Suites e achar que Bluff é uma ótima base pra conhecer mil lugares nessa região, eu aconselho a dormir pelo menos uma noite em Moab.
Primeiro porque você pode assistir as horas mágicas do dia no Arches sem se preocupar em pegar estrada de noite. Segundo porque a cidade é uma graça e no centro da cidade você vai poder experimentar in loco a Moab Brewery!
Além disso, você pode aproveitar pra fotografar o céu super estrelado do Arches, que dizem ser um dos mais bonitos do mundo.
Pra se hospedar em Moab, você pode escolher entre várias opções de hotéis:
- Aarchway Inn
- Homewood Suites by Hilton Moab
- Best Western Plus Canyonlands Inn
- Comfort Suites Moab
- Gonzo Inn
- Hampton Inn Moab
- Holiday Inn Express Hotel & Suites Moab
- Red Cliff Lodges
- Fairfield Inn & Suites by Marriott Moab
- Best Western PLUS Greenwell Inn
- Rustic Inn
- Sorrel River Ranch Resort & Spa
Alugar um flat ou apartamento:
Ou ter a experiência incrível de dormir em uma tenda em pleno deserto, no Moab Under Canvas.
As luxuosas tendas têm chuveiro, área de estar e varanda privativa. Fiquei curiosíssima!
Encontre outras ofertas de hospedagem em Moab, Utah
Não se esqueça do seguro viagem
Se você está planejando uma viagem pelos Estados Unidos é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!
Faça uma cotação grátis, ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu dinheiro!
Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA
Ingressos e Horários
O ingresso no Arches National Park custa $25 por carro, $15 por moto ou $10 para pedestres ou ciclistas e o ingresso é válido por até uma semana.
Você vai visitar outros parques ou monumentos nacionais nos Estados Unidos?! Então dá uma conferida nesse artigo sobre o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais que pode te fazer economizar uma graninha com os ingressos!
Os arcos do Arches National Park
Há mais de 300 milhões de anos a região toda era coberta por um mar, que evaporou e deixou uma espessa camada, uma das grandes responsáveis pela enorme quantidade de arcos presentes aqui. São mais de 2.000 espalhados pelo parque, alguns com quase 100 metros.
Além dos arcos, você vai se impressionar com pináculos e monolitos imensos e outras formações rochosas naturalmente esculpida pela água, vento, gelo, neve e ação do tempo.
O que fazer em 1 dia no Arches National Park
Nossa ideia era passar 1 dia no Arches e Canyonlands, no distrito Island in the Sky. A ideia era bem ambiciosa, ainda mais porque enfrentamos 2 horas de carro até chegar até Moab, e apesar de ter adorado a experiência, reconheço que faltou tempo pra tudo.
Se você também não tiver muito tempo, você pode percorrer a estrada cênica que corta o parque em algumas horas, parando em alguns dos mirantes e tirando fotos incríveis!
Se tiver mais um tempinho, recomendo explorar as trilhas do parque, ingresso pra outro mundo, em um outro tempo. As fotos mudam quando a gente está explorando um lugar a pé. As proporções mudam, as texturas. Tudo muda! Vale a pena explorar!
Chegamos no fim da manhã no Arches National Park e depois de uma fila rápida entramos no parque.
Fomos direto para o centro de visitantes, onde pegamos nosso mapa, compramos um imã e carimbamos nosso passaporte dos parques nacionais.
Você também curte fotografia? Já conhece nossa série Fora de Foco?
-
Park Avenue
Nossa primeira parada foi na Park Avenue Viewpoint and Trailhead. Saí do carro e já me deparei com esse visual.
Fiquei hipnotizada. O tamanho desses gigantes de pedra cercados pelo deserto impressiona. Aumenta a alma, como diz uma sábia amiga…
-
Balanced Rock
Próxima parada: Balanced Rock, uma grande rocha que parece desafiar a gravidade sobre uma imensa torre de pedra.
Recomendo fazer a trilha, que é super facinha e que te permite ver a Balanced Rock de todos os ângulos possíveis e até mesmo subir bem pertinho dela.
-
Garden of Eden
Da Balanced Rock seguimos pra Windows Section, passando pelo Garden of Eden e suas formações rochosas chamadas Hoodoos.
Leia também: Os cogumelos de pedra gigantes da fantástica Trilha Toadstools
-
Windows Section
A Windows Section é uma das partes mais lindas do Arches, com arcos imensos formando verdadeiras janelas para o parque.
As estrelas aqui são: O Double Arch, o Turret Arch e as North e South Windows.
Escolhemos fazer a trilha do Double Arch, desanimadas também pela grande quantidade de pessoas que já estavam fazendo as trilhas.
-
Double Arch
Uma trilha super tranquila e rápida nos levou até essa maravilha.
Olha só o visual do alto desse arco duplo, essa janela gigante. Daqui de cima dá pra ver como somos pequenininhos diante da imensidão dos desertos e do tempo…
-
Lower View Point e Upper View Point: Mirantes do Delicate Arch
O arco mais famoso do parque é, sem dúvidas, o Delicate Arch, mas escolhemos sacrificar essa trilha, de 5km, com subida e que é um pouco mais demorada, pra ver mais coisa no nosso dia no Arches National Park.
Mas não poderíamos sair sem vê-lo, mesmo que de longe. Por isso percorremos as duas trilhas Lower View Point e Upper View Point (trilha de 800 metros, com subida).
A Mari Vidigal também passou o dia no Arches e fez a trilha do Delicate Arch no fim do inverno. Ela contou tudo no Ideias na Mala. Vale a pena dar uma olhada!
Continuamos a percorrer a estrada cênica do Arches National Park rumo ao Devil’s Garden, o Jardim do Diabo, e as rochas mudam de cara novamente.
-
Salt Valley Overlook
No caminho para o Devil’s Garden, passamos pelo Salt Valley Overlook e suas rochas coloridas.
O Arches é impressionante por sua diversidade de suas formações rochosas.
-
Devil’s Garden
Já mortas de fome, começamos a percorrer a trilha que leva até os destaques dessa parte do parque como o Landscape Arch.
Mas não deu.
Resumo da ópera: A fome venceu e batemos em retirada pro centro de Moab deixando pra trás os gigantes arcos de pedra do parque.
Bateu a fome? Quesadilla Mobilla
Nos esbaldamos com a comida do Quesadilla Mobilla no centro de Moab.
Fica de olho na página no Facebook del@s pra saber os horários de funcionamento!
Moab Brewery
Se o seu negócio for sede, recomendo dar uma passadinha na Moab Brewery. A IPA deles foi uma das cervejas mais gostosas que tomei nessa viagem, e você pode levar pra casa!!
Quer meu conselho?! Se quiser comprar as latas, vale a pena conferir os preços no mercado ao lado da cervejaria. Por incrível que pareça estava mais barato e eles ainda vendiam a lata sem estar gelada.
Mas e aí, deu pra conhecer o Arches e Canyonlands no mesmo dia?!
Como você deve imaginar, não sobrou muito tempo do nosso dia, mesmo assim, depois de alimentadas parece que o ânimo voltou e fomos direto pro Island of Sky, um dos distritos do Canyonlands National Park, a 47km do centro de Moab. E dá-lhe subida!!
Island in the Sky
Quando pensávamos que nada seria mais impressionante do que as incríveis rochas do Arches National Park, nos deparamos com uma verdadeira Ilha no Céu.
Mesa Arch
Um lugar que a gente queria muito conhecer no Island in the Sky era o Mesa Arch e fomos praticamente direto pra lá!
Depois de uma trilha tranquilíssima chegamos até ele e pra variar, eu já não aguentava mais falar Uau. Uau. Uau!
Olha só a vista!!!
Voltamos pro carro com os cartões de memória cheios e satisfeitas com tanta beleza. Conseguimos conhecer bastante coisa em 1 dia no Arches e Canyonlands (Island in the sky), mas com certeza compensa muito reservar alguns dias pra conhecer essas belezas com calma. Você não vai se arrepender!
Viva o Vídeo
Você já viu o vídeo dessa nossa aventura no oeste americano?
Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano
- 2 semanas de carro pelo oeste americano
- America The Beautiful: Passe anual dos parque americanos
- Vídeo inspiração: Oeste Americano
- De Las Vegas Ao Grand Canyon pela Rota 66
- 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona
- 1 dia em Sedona, no Arizona
- Montezuma Castle: ruínas de uma antiga civilização no Arizona
- Onde ficar no Grand Canyon: dicas pra economizar
- O surpreendente Petrified Forest National Park, no Arizona
- Canyon de Chelly, o coração Navajo do Arizona
- Desert Rose Inn & Suites, em Bluff, UT
- 1 dias no Arches e Canyonlands National Parks. O que dá pra fazer?
- Amanhecer no Monument Valley
- Onde ficar no Monument Valley: Goulding’s Lodge
- 2 Dias em Page, no Arizona
- Onde Se Hospedar em Page, no Arizona: The Bears Den B&B
- Upper ou Lower Antelope Canyon?
- Jornada Fotográfica pelo Antelope Canyon no Arizona
- Passeio de barco no Antelope Canyon, Arizona
- Trilha Toadstools
- 2 Dias no Zion Park, em Utah
- Zion National Park, em Utah
- Onde se Hospedar em Springdale, UT: Cliffrose Lodge & Cabins
- O incrível Valley Of Fire, em Nevada
- O Que Fazer em Downtown Las Vegas
- Onde estacionar na Fremont Street
- Guia: Onde se Hospedar em Las Vegas
Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!
Lindas fotos! Qual época do ano você foi?
Fim do inverno, Paulo. Obrigada pela visita e comentário.
Tenho mesmo de explorar esta zona dos EUA. É lindissima, sem qualquer dúvida. Que belo dia de passeio que deve ter sido!!
Muito gostoso mesmo! Só de lembrar me faz sorrir! :)
Uau!!!!! Fiquei babando em cada foto sua, Alessandra! Que lugar lindo!!! Post inspirador! Parabéns!!! Entrou pra lista! :-)
Que bom que você curtiu, Ana Paula. São lugares incríveis mesmo!
Que incrível viagem, pessoal, apesar de ter ido algumas vezes pros Estados Unidos, ainda não fiz uma roadtrip por lá, e esses parques nacionais são muito bem preservados e cheios de belezas naturais. As tendas são muito exóticas, deve ser uma baita expriencia !
Super! Vale a pena explorar as belezas desse país tão grande e plural!
Que dica legal! Adorei. Não conheço ainda. Esta na minha listinha. =)
Oba! Você vai adorar!
Que coisa, linda! Posso dizer? Lembrei na hora da animação Carros (repertório de mãe com filhos pequenos). Além da riquezas das fotos e vídeo, ainda muitas informações pra gente criar coragem e cair na estrada. Obrigada!
Hehehe. Eu adoro Carros e olha que nem sou mãe, viu… estivemos na cidade que inspirou o filme, acredita?! É super legal!
Que lugar e post incríveis. Tantos lugares para descobrir no EUA. Amei as fotos e as informações completas. Abraços.
Obrigada pela visita, Giulia!
Que lugar incrível!
Quero muito poder explorar mais os EUA, com esses canyons e desertos.
As fotos ficaram sensacionais!
Muito obrigada, Juny! São paisagens especiais!
Eu amo esses desertos dos EUA, gostaria muito de conhecê-los com calma. Realmente, fazer as coisas correndo não é muito legal. Amei as fotos. Água na boca!
Obrigada pela visita, Adriana!
Eu estou aqui sem saber o q escrever pq ainda estou besta com essas fotos! Pensa numa engenheira, especializada em solos q dá aula de geologia embasbacada com esse parque! Já vou pesquisar todos os seus posts pq quero saber como chegar lá logo!
Vocês foram no inverno? Janeiro? Calor? Frio? Toda dica é bem vinda pra quem está atras de um otimo roteiro pra janeiro.
Você vai amar essa parte dos Estados Unidos, Aline! Tem logo que tratar de ir pra lá… fui em abril, fim do inverno. Talvez em janeiro você tenha que fazer algumas mudanças no roteiro por conta do frio e da neve. Mesmo assim, vale a pena pesquisar. Você pode ver nosso caminho completo nesse Roteiro de 2 semanas pelo oeste americano. Se precisar de alguma coisa, é só falar! ;)
Viagem incrível, roteiro completíssimo, dicas ótimas, fotografias impressionantes e vídeo de alta qualidade. Por isto que eu amo o topensandoemviajar.com
Ahhh Fábio! Você sempre tão gentil! Fico feliz com os elogios. Obrigada pela visita e comentário.