Tá pensando em viajar pelo Brasil ou para o exterior, vai alugar um carro e quer saber se o site Rentcars é confiável? Você veio ao lugar certo!
Neste post vou responder algumas dúvidas em relação à Rentcars. Essa empresa brasileira tem o melhor comparador online de ofertas de aluguel de veículos do país.
Uma ferramenta que eu uso há mais de 10 anos e que vai te ajudar a alugar carro mais barato na sua próxima viagem para o Brasil ou exterior.
O que é Rentcars?
O site Rentcars funciona como um comparador de preços de locação de veículos online, que lista ofertas das melhores locadoras de veículos do mercado.
Mas ao contrário do que muita gente pensa, não é uma locadora de veículos.
Essa ferramenta facilita muito a vida do viajante, já que faz todo o trabalho de comparar tarifas de locadoras de veículos lado-a-lado em um único lugar.
Dessa maneira, você escolhe a oferta ideal para a sua viagem e retira o veículo direto com a locadora no destino que escolher, pelo melhor preço!
A Rentcars é confiável?
Sim, a Rentcars é confiável. Essa empresa brasileira existe desde 2009 e está presente em mais de 160 países pelo mundo. E mais de 5.000 cidades.
A Rentcars é a líder no mercado brasileiro de emissões de reservas junto às principais redes de locadoras de veículos no mundo.
Eu uso o site da Rentcars há mais de 10 anos, em praticamente todas as minhas viagens de carro, e super recomendo.
Como saber se o site Rentcars é confiável: Reclame Aqui
Se você ainda não se convenceu se a Rentcars é confiável, outra boa forma de conferir a confiabilidade da empresa é olhar sua nota no site do Reclame Aqui.
E a Rentcars tem uma ótima reputação no site (9.3/10), com quase 100% de reclamações respondidas.
Além disso, a Rentcars tem um excelente índice de solução de 97.4%. E quase 90% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa.
Para mim esses números são ótimos. Você não acha?
Minha experiência: alugar um carro na Rentcars é seguro? Vale a pena usar o site em 2024?
Outra dúvida é se o site Rentcars é seguro. Eu uso a ferramenta há mais de 10 anos e acho que é a maneira mais fácil e confiável de alugar carro no Brasil e no exterior.
Já aluguei carro em Belo Horizonte, Salvador, Palmas, Brasília, nos Estados Unidos, na Itália, em Dubai. E posso te dizer com propriedade que a empresa, além de ter a melhor ferramenta do mercado, também oferece os melhores preços.
Olha só o meu histórico de aluguéis no site da Rentcars.
Rentcars ou Rentalcars
Eu nem sempre eu usei o site da Rentcars. Nas primeiras viagens do blog, lá em 2012, 2013, eu usava a Rentalcars, a concorrente gringa da Rentcars.
Porém, tudo mudou depois de uma viagem para o Marrocos, quando a Rentalcars jogou nossa reserva para uma locadora de veículos local terrível sem dar nenhuma explicação ou opção.
Tivemos o maior problema do mundo com um carro horroroso, caindo aos pedaços. Depois disso, eu só uso a Rentcars. E não me arrependo!
Leia também: Minha experiência com aluguel de carro no Marrocos
Como alugar um carro na Rentcars
Confira a seguir, o tutorial passo-a-passo de como alugar um carro na Rentcars.
1. Acesse o site da Rentcars, selecione o local e horário de retirada e devolução do veículo e seu país de residência.
2. Na próxima tela, você terá acesso a uma lista de ofertas de veículos disponíveis para locação no seu destino e para as suas datas.
Você pode ordená-las por preço (maior ou menor) ou por recomendações da própria Rentcars. Além disso, você pode usar os vários filtros da busca para reservar o carro ideal para você, como ar condicionado, número de portas, câmbio automático e número de passageiros.
3. Escolha a melhor opção de carro/locadora para você e continue até a próxima tela, onde você poderá revisar as condições da reserva e adicionar o plano de seguro que você quer contratar (com ou sem coparticipação na franquia), além de extras como gps.
4. Finalize a reserva e receba todos os dados e comprovante através do seu e.mail.
5 vantagens de usar o site da Rentcars para alugar carro
1. Site Rentcars.com tem o menor preço garantido
Por trabalhar com um volume grande de vendas, a Rentcars negocia as tarifas direto com as locadoras de veículos e consegue disponibilizar preços muito abaixo dos preços de mercado.
É o mesmo que acontece também com outras ferramentas online como Booking.com (hospedagem) e Seguros Promo (seguro viagem).
Os preços no site da Rentcars serão sempre mais baixos ou iguais aos preços da locadora. Sempre!
Além disso, a empresa trabalha com garantia de menor preço. Ou seja, se você encontrar uma diária mais barata, com as mesmas condições, a Rentcars cobre o valor encontrado.
Leia também: Dicas infalíveis para alugar um carro com desconto
2. Rentcars tem condições de pagamentos diferenciadas
Usando o site Rentcars.com para alugar um carro no exterior, por exemplo, você tem a opção de fazer o pagamento em real sem cobrança de IOF.
Além disso, você pode pagar a reserva em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Ou com 5% de desconto pagando com boleto bancário ou PIX.
3. O cancelamento na Rentcars é gratuito
Outra vantagem de alugar carro na Rentcars é o cancelamento gratuito das reservas. Além da possibilidade de alterações sem custo.
4. Site e atendimento ao cliente em português
Por ser uma empresa brasileira, o site Rentcars.com e o atendimento ao cliente é feito em português, a partir do Brasil. Perfeito para quem não fala inglês ou espanhol.
Eu já usei o atendimento várias vezes, tanto por telefone quanto pelo Whatsapp e super funcionou.
Na última vez, em Petrolina, precisei esticar o prazo da reserva por conta de um atraso no meu voo, e a atendente foi super atenciosa. Deu tudo certo!
5. Rentcars oferece três opções de seguro para seu veículo alugado
O seguro viagem é um item essencial, que você deve contratar sempre que for alugar um veículo no Brasil ou exterior.
E todas as tarifas de aluguel de carro listadas no site da Rentcars.com incluem o seguro básico contra colisões e roubo.
Porém, esse seguro é muito básico e não oferece coberturas importantes para acessórios, pneus, rodas e suspensões danificadas por buracos ou guias, riscos ou amassados e trincos no para-brisa, espelhos e janelas.
Caso você tenha algum problema dessa natureza, terá que pagar o conserto do próprio bolso, além da taxa diária cobrada pela locadora já que o carro ficará na oficina.
É por isso que eu prefiro fazer um seguro extra mais completo. E apesar de encarecer um pouco o aluguel, ele me deixa 100% protegida em caso de qualquer problema.
Existem 3 maneiras para contratar o seguro mais completo. São elas:
Rental Cover vale a pena
A RentalCover.com é parceira da Rentcars e oferece um seguro completo com excelente custo-benefício.
A desvantagem desse seguro é que ele funciona por reembolso. Ou seja, se você tiver algum problema, terá que pagar a locadora de veículos e depois solicitar o reembolso.
O processo pode demorar, já que envolve várias etapas, mas é a opção que eu tenho usado nas minhas últimas reservas de carro pela Rentcars, pelo excelente custo-benefício.
Analise o que é melhor para você.
Vai dirigir no exterior? Não esqueça da PID
O carro é um meio de transporte terrestre prático e muitas vezes mais confortável. E a Permissão Internacional para Dirigir (PID) é um dos documentos mais importantes para quem tá pensando em alugar um carro e dirigir no exterior.
Ela é uma tradução da sua CNH brasileira e acaba sendo uma segurança em caso de fiscalização ou acidente. Com ela, nenhuma autoridade de trânsito no exterior poderá questionar sua habilitação internacional.
Eu sou do time que sempre leva a PID quando vai dirigir no exterior. Sempre!
E uma forma bem mais prática e rápida para emitir a PID é através do site carteirainternacional.org, do Automóvel Clube Brasileiro (ACBr), única entidade civil autorizada a emitir o documento no Brasil além dos DETRANs.
O processo é 100% online, seguro e confiável e tem um preço fixo para todo o Brasil de R$ 243 (mais frete). Bem mais barato e rápido que o processo no DETRAN de São Paulo, por exemplo, que me cobraria mais de R$ 380.
Leia também: Saiba como emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID) online mais barato que no DETRAN
Dúvidas frequentes sobre a Rentcars
Leia mais dicas de viagem de carro
- Aprenda a tirar a PID online em casa
- Dicas infalíveis para alugar um carro com desconto
- Airbnb perto de São Paulo: os melhores refúgios nos arredores da capital
- Seguro de cancelamento de viagem: por que eu preciso de um?
Acesse nossas dicas e cupons de desconto!
Me desculpe a sinceridade, mas tenho que concordar com o Fábio. Deem uma olhada no Reclame Aqui e notem as respostas padrão que são dadas aos usuários que abrem reclamação. E mesmo sobre esse Rental Cover há reclamações.
Tudo é muito bom quando funciona, e que bom que para vocês sempre funcionou. Mas tem bastante gente que leva muito tempo para resolver os problemas com a empresa, isso quando consegue. Esse aborrecimento também é custo, seja ele financeiro ou emocional.
Post afiliado, se dá retorno financeiro e/ou traz qualquer tipo de vantagem para quem o publica, não tem jeito, é suspeito sim. Pois as pessoas só vão falar das vantagens.
Pelo menos vocês estão postando o comentário de quem está fazendo a crítica. Algo que a grande maioria dos blogs não faz.
Fala Max, tudo bem? Obrigada pela visita e comentário. Eu uso a Rentcars há mais de 10 anos e nunca tive problema. Por aqui, a gente preza muito a transparência com nossos leitores e só indica parceiros que a gente usa mesmo. Sem enrolação.
Em relação às reclamações no site que você citou, hoje em dia é difícil ter uma empresa que não tenha histórico por lá, porque os problemas, de fato, acontecem.
E como a Rentcars é uma intermediária, fica mais complicado ainda, né? Por isso eu recomendo ler duas vezes todas as informações antes de fazer a reserva e prestar bastante atenção ao que se está contratando, né?
O problema é que quase 100% dos blogs de viagens tem parceria afiliada à Rentcars e sempre só colocam as vantagens. Estou buscando opções de aluguel e na maioria das vezes nao aparece todas as opções de seguro e eles colocam “Full protection” que pelo nome vc imagina que é completo, mas nao cobre terceiros, por exemplo. Fora que colocam “danos geralmente excluidos pelas locadoras de carro”, mas nao tem nem nas letras miudas o que é coberto efetivamente… Fora que tem muitos relatos no ReclameAqui dessas cobranças obrigatorias (como o seguro contra terceiros em alguns locais) que a pessoa chega la e é obrigada a pagar sem ter tido ciencia prévia… Enfim, gosto do seu conteudo, mas nesse caso poderia ter algo como *publi para alertar as pessoas…
Fabio, este guia não é um publi. E a gente coloca o aviso sobre programa de afiliado no final de todos os posts. Eu uso a Rentcars nas minhas viagens e falo sobre a minha experiência. Qualquer comparador online funciona da mesma maneira. Inclusive, se você reparou nesse post, deve ter visto que falei sobre o Rental Cover, que é uma opção mais completa de seguro e é o que eu tenho escolhido nas minhas viagens. Agradeço a visita e o comentário. Se ficar com alguma dúvida pode chamar. Abraços.
Lendo teu texto, optei por alugar na rentcar. Os valores estavam semelhantes (cerca de 300 Euros) aos da rentalcars e dei preferência à empresa brasileira. Ocorre que quando recebi o contrato apareceu que eu teria de pagar mais cerca de 500 Euros quando da retirada do veículo! Cancelei e procedi ao aluguel pela rentalcars (empresa do Booking.com) pelos 300 …
oi Paulo, tudo bem?! Muito possivelmente você se confundiu. Esse valor de 500 euros é o valor caução. Mas ele não é cobrado. Ele é apenas bloqueado no cartão. E em ambas as empresas, você terá que ter esses fundos para poder alugar o carro.