Que tal conhecer alguns passeios diferentes em Nova York, essa cidade louca que nunca para e que é muito mais de ‘dentro pra fora’, assim como São Paulo.
Experimentar Nova York é quase 100% sensação, feeling mesmo, sabe? Sou suspeita, porque sou totalmente enlouquecida por NYC. Me sinto muito inspirada andando sem rumo, pelas ruas-universos de uma das cidades mais vibrantes e maravilhosas do mundo.
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os novos cartões de débito vinculados a contas internacionais como Nomad e Wise.
Essas contas são gratuitas e além de oferecerem um cartão de débito Mastercard sem taxas ou anuidade, usam o câmbio do dólar comercial (bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos) e cobra apenas 1,1% de IOF (menos que os 5,38% do cartão de crédito brasileiro).
Abra já uma conta Nomad gratuita e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.
Passeios diferentes em Nova York
Neste post vou te contar sobre 2 passeios diferentes em Nova York, alternativas mais baratas a dois famosos tours na cidade. Quer ver só?!
1. Staten Island Ferry
O primeiro passeio é a balsa grátis que sai do Manhattan Whitehall Terminal, na ponta sul de Manhattan e vai até Staten Island, a Staten Island Ferry, e dela é possível avistar um dos marcos da cidade, a Estátua da Liberdade.
Eu, pessoalmente, não me interessei muito por comprar um tour até Ellis Island, onde está a estátua, mas você pode encontrar muitos operadores para este passeio. Para mim o trajeto com o ferry – grátis – foi totalmente suficiente, e digo mais, foi uma experiência incrível e super autêntica.
A balsa, assim como o Roosevelt Island Tram, – lembra dele?! – é usada principalmente pelos moradores das ilhas, por isso, se puder, prefira os horários mais tranquilos, no meio da manhã ou da tarde.
Procure ficar do lado externo da embarcação, pra aproveitar todo o visual desse trajeto…
Seja criativo e procure fazer fotos diferentes.
Leia também: 9 Dicas Fotográficas em Nova York
Horário de Funcionamento
O ferry funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano. Num final de semana típico faz cerca de 109 viagens e transporta mais de 50.000 passageiros. Durante os horários de rush as balsas operam em intervalos de 15 minutos.
Cada trajeto dura meia hora, e logo que a balsa atracar em Staten Island você pode dar a volta, ir até o embarque, e embarcar de novo.
2. East River Ferry
A segunda dica é o East River Ferry, que faz a ligação entre Manhattan e Brooklyn, Williamsburg e Queens, obviamente pelo East River. O bilhete para um trajeto custa $4 durante a semana, e $6 no final de semana. Além disso, você pode levar sua bicicleta por 1 dólar extra. Uma ótima alternativa pra quem não tem grana pra fazer os famosos cruzeiros pelo rio.
Onde e quando?
Em Manhattan você pode pegar o ferry na E. 34th St/Midtown, ou no Pier 11 (Wall St). Veja aqui o mapa interativo com a rota do ferry.
Nos planejamos pra assistir ao pôr do sol do ferry, experimentando a sensação de ver a cidade se acender no horizonte!
Leia mais dicas de Nova York
- 9 Dicas Fotográficas em Nova York
- Guia Bushwick | NYC ‘Além Mar’
- Vídeo Inspiração: NYC
- Uma Noite no Museu de História Natural de Nova York
- Roberta’s: Dica quente pra aproveitar a melhor pizza da cidade
- Visita a Brooklyn Brewery
- NYC – Roosevelt Island Tram
- NYC – Um Tributo ao 5Pointz
- Onde Se hospedar em Nova York: Library Hotel
- Onde Se hospedar em Nova York: Hotel Giraffe
Salve essas dicas no Pinterest