Se você já percorreu as ruas de Florença, Paris, Barcelona ou Londres com atenção, muito provavelmente já se deparou com algumas dessas placas de trânsito diferentes. Elas foram criadas pelo artista francês CLET, que vive na Itália há mais de 18 anos.
As intervenções de CLET: arte urbana em Florença
Florença é uma cidade que inspira. Andar pelas antigas ruelas do centro histórico é explorar a história da arte em toda sua imensidão e brilho, e como não podia ser diferente, foi num desses passeios que começamos a caçar as várias placas do artista espalhadas pelas ruas da cidade.
Olha só o que encontramos:
Você encontra as placas por quase toda a cidade, e pra quem gosta tanto de arte de rua quanto eu, procurar pelo trabalho dele acaba virando uma espécie de jogo, caçada. Super interessante e instigante!
A Arte urbana e as cidades
A street art, também chamada de arte de rua é muito importante para a democratização e acesso à arte e às reflexões geradas por ela. Ela vem desde as pinturas nas cavernas e acompanham o homem e sua necessidade de contar histórias. A sua história.
Eu adoro arte de rua e durante todas as minhas viagens, procuro descobrir o que tem diferente nos muros daquele lugar. O que as pessoas dizem, onde estão dizendo. Isso é conhecer a cultura local e se conectar com ela.
Leia também: Arte de rua e as cidades
Leia mais sobre arte urbana
- Arte de rua e as cidades
- 7 artistas pra (re)conhecer nas ruas de São Paulo
- Saiba tudo sobre Wynwood em Miami
- 5 artistas brasileiros em Wynwood, Miami (2014)
- Um tributo ao 5Pointz, a meca do graffiti em NYC
Salve este artigo no Pinterest para não esquecer!