Yangon Circle Line, nos trilhos em Myanmar

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Era cedo quando o despertador tocou. Pulei da cama sem pensar duas vezes. Meu hotel, Clover City Center Hotel, escolhido a dedo, ficava há apenas algumas quadras da estação central de Yangon, a maior cidade de Myanmar.

Estávamos prestes a embarcar no Yangon Circle Line, um trem que percorre os limites da cidade e carrega em si o dia a dia de uma das cidades mais movimentadas do país.

Yangon Circle Line


Leia também: Viagem para Myanmar, por onde começar


Yangon, Myanmar

Yangon foi nossa primeira parada em Myanmar, e apesar do trânsito caótico, é uma cidade única e surreal. A viagem de 3 horas a de trem pela Yangon Circle Line foi uma das experiências mais autênticas e fotogênicas da viagem, mas não é para qualquer um.

Esteja preparado para sentir na pele as diferenças culturais. Não sabe lidar com o choque cultural? Prefira outros passeios. Leia o post Descobrindo Yangon para mais ideias do que fazer na cidade.

Quer conhecer mais sobre a vida como ela é em uma das cidades mais movimentadas de Myanmar, então vem com a gente.


Leia também: Roteiro de 8 dias em Myanmar


Yangon Circle Line

O trem sai da estação central Yangon Central Railway Station e a passagem custa cerca de 1 dólar. Você deve ir até o guichê comprar sua passagem. Recomendo pegar o trem bem cedinho, para evitar o calorão do meio do dia, já que a viagem ao redor da cidade demora 3 horas.

Esse não é um passeio muito turístico, apesar de ser comum a presença de estrangeiros, principalmente os que amam fotografar gente, como é meu caso.

Yangon Circle Line


Yangon Circle Line: uma galeria fotográfica

Separei esta série de fotos especialmente para o Tô Pensando em Viajar, para tentar passar para vocês um pouquinho da beleza e do colorido da cultura desse país.

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Gostou? Já esteve em Myanmar? Conta para gente a sua experiência!!! É só deixar um comentário aqui!


Leia mais: Dicas sobre onde se hospedar em Yangon?


Faça uma viagem tranquila

Não se esqueça do seguro viagem, hein? Ele é a garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Faça uma cotação grátis e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Encontre o melhor seguro viagem para você, com maior cobertura pelo menor investimento.


Leia mais sobre Myanmar


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratus
É fotógrafa, videomaker e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação.
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

    • oi Denise, junho não é uma época muito boa pra ir pra Myanmar não. É o início das monções, e a chuva pode atrapalhar um pouco sua viagem. Abraços. Ale.

  1. Fotos lindas, Alessadra!

    YANGON CIRCLE LINE é um passeio de trem para você conhecer os arredores, né?! Você nem chegou a sair e andar? Ficou apenas pelo trem e curtiu o lugar?

    • Obrigada, Tati. Myanmar é um país muito especial. Na verdade não é bem um passeio. É a linha de trem utilizada pelos locais pra locomoção diária. Não saímos do trem não. O grande barato, pra mim, foi curtir essa ‘vida real’. Fizemos todo o trajeto pelos limites da cidade e depois voltamos pra estação. Bjo.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome