Como post inaugural do blog Tô Pensando em Viajar resolvi contar um pouco sobre as Wynwood Walls em Miami, um complexo artístico que vai fazer você repensar o seu ‘pré conceito em relação a Miami.
Por que visitar Wynwood Walls?
Miami mudou muito ao longo dos anos e se transformou em uma cidade com grande destaque no cenário de arte mundial.
Você pode até estranhar, já que aqui em Miami o óbvio vai ser sempre: balada, South Beach, coqueiro do Romero Britto e excesso de outlet.
Mas se você é como eu e o tudo isso também te deixa de mau-humor, não perca tempo e vá conhecer Wynwood, um paraíso para os amantes de arte de rua e um dos pontos turísticos mais legais da cidade.
Mesmo que não tenha muito tempo, vá conhecer o complexo chamado Wynwood Walls, no coração do bairro.
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito internacional vinculados à conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.
Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.
A História de Wynwood Walls em Miami
O projeto Wynwood Walls em Miami foi concebido por Tony Goldman em 2009, com o intuito de revitalizar a comunidade de Wynwood.
A ideia dele foi transformar as paredes imensas dos grandes galpões no coração da região (entre as ruas NW 25th e NW 26th, próximas à NW 2nd Avenue) em telas, para que ‘artistas de peso’ da street art pudessem povoá-las com sua arte.
E não é que deu certo?!
Leia mais: Saiba tudo sobre Wynwood em Miami
Artistas em Wynwood Walls
Artistas como Osgemeos, Invader, Shepard Fairey, o brasileiro Nunca, Barry McGee, Kenny Scharf, FUTURA 2000, FAILE, BÄST, Aiko, Sego, Saner, Liqen, Ben Jones, Vhils e tantos outros deram sua contribuição para a revitalização dessa região.
Como chegar em Wynwood Walls em Miami
Miami é uma cidade onde vale a pena investir em aluguel de carro, já que o transporte público não é muito eficiente.
Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.
Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.
Leia também: Saiba tudo sobre aluguel de carro nos Estados Unidos
Onde comer em Wynwood: Wynwood Kitchen & Bar
Nossa ideia era aproveitar para conhecer um pouco das mais das galerias, arte de rua, museus e estúdios de arte, e almoçar no super descolado Wynwood Kitchen & Bar, cujas paredes são cobertas por obras de arte de ninguém menos que Shepard Fairey.
O restaurante fica dentro do completo Wynwood Walls, ou em bom português ‘Murais de Wynwood’, na NW26th Street, e além das incríveis obras nas paredes, o precinho do almoço foi nota dez!
O restaurante participa do Miami Spice, festival gastronômico que acontece anualmente e reúne os melhores restaurantes da cidade, oferecendo um menu com entrada, prato principal e sobremesa a precinhos ótimos tanto no almoço quanto no jantar.
Fiquei super impaciente durante o almoço, só queria ver e fotografar os murais, e absorver um pouco daquele clima incrível!
Para quem gosta de arte, principalmente de arte urbana, essa vizinhança é um prato cheio! Só não marque sua visita para um domingo ou uma segunda-feira, dias em que a maioria das galerias se encontram fechadas.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami
Wynwood Art Walk
Além de tudo isso, no segundo sábado de cada mês acontece a Wynwood Art Walk, uma noite de passeio pelas diversas galerias e estúdios, que ficam abertos ao público.
Este é um projeto que mostra o poder que a ocupação dos espaços pela arte tem de renovar histórias de bairros e comunidades inteiras. Arte e cultura podem ser SIM a solução!
E não se esqueça do seguro viagem, hein?
Contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos é a sua garantia de assistência em caso de emergências médicas ou odontológicas durante a viagem, além de imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.
Uma visita ao pronto-socorro nos EUA pode facilmente ultrapassar os 5.000 dólares. Já pensou pagar isso do próprio bolso?
Use um comparador online para economizar muito e pesquisar planos e seguradoras diferentes em um único lugar. A gente sempre usa o site da Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto.
Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato
Leia mais dicas de viagem para Flórida
- Viagem para os EUA: regras e requisitos atualizados
- Contrate o melhor seguro viagem para os EUA
- Guia completo de aluguel de carro nos Estados Unidos
- Precisa de PID para dirigir nos Estados Unidos?
- O que fazer na Flórida: 21 experiências além do óbvio
- Onde ficar em Miami: tudo o que você precisa saber
- 3 cidades na Flórida para ir além de Miami e Orlando
- Kennedy Space Center: o ‘parque da NASA’ perto de Orlando
- O que fazer em Little Havana, coração cubano de Miami
- Saiba tudo sobre Wynwood em Miami
- As melhores cervejarias de Miami: 11 dicas imperdíveis
- Downtown Miami com Metromover
- Onde se hospedar em Hallandale Beach, na Flórida
- 5 Artistas Brasileiros em Wynwood
- Einstein Bros Bagelicious!!
- Voando pelo Everglades em um airboat
- ‘Florida beertrip’, roteiro cervejeiro na Flórida
- Key West, Flórida: mile 0
- Aniversário de 4 anos na Disney
Salve esse post no Pinterest
Gostei muito, meninas!
Bem-vindas ao mundo dos blogueiros de viagem!
Beijos saudosos nas duas.