Quer uma ótima dica de onde se hospedar em Lagoa Santa, MG, a 15km do Aeroporto Internacional de Confins?!
Conheça o Ramada Airport Hotel. Ele foi nossa base para uma visita ao Parque Estadual do Sumidouro e da lindíssima Gruta da Lapinha durante a Rota das Grutas Peter Lund.
Onde Se Hospedar em Lagoa Santa, MG: Ramada Airport Hotel
Chegamos ao Ramada Airport Hotel no final da tarde de uma quinta-feira. O hotel fica bem próximo da entrada da cidade, é super fácil de achar, numa avenida que me pareceu ser a principal da cidade. Custamos um pouco para entender onde ficava o estacionamento pois o hotel fica numa espécie de centrinho comercial, que tem algumas vagas reservadas para o comércio vizinho.
Tivemos que perguntar e então descobrimos que a entrada do estacionamento fica na rua lateral. O estacionamento é exclusivo do hotel, é coberto, tem acesso para o hotel, segurança 24 horas que controla a entrada e saída dos veículos e é gratuito para hóspedes.
O apartamento do Ramada Airport Hotel
O apartamento que ficamos era bem espaçoso, com uma cama confortável, piso frio, tv LCD, frigobar, estação de trabalho e também tinha uma varanda com vista parcial para a lagoa.
Não vai perder a hora, hein?
Ah, só uma recomendação: a combinação cama deliciosa + cortina blackout pode ser perigosa se você tem que acordar cedo, então programe seu despertador!
Piscina, terraço, sala de ginástica
No último andar do prédio fica o terraço, sala de ginástica e piscina. E a vista lá de cima, para a lagoa, é bem bonita! Eu que não resisto a uma piscina aproveitei o fim de tarde quente e cai na água.
Além disso, o hotel também conta com um delicioso salão de jogos e bar nessa mesma área aberta e com vista!!
Café da manhã caprichado
Ah! O café da manhã também é bem caprichado. Tem do tradicional pãozinho de queijo às desejadas panquequinhas, que podem ser cobertas com nutella ou geleia, por exemplo. Tudo muito gostoso.
A Vert Hotéis
Gostamos bastante de usar os hotéis da Vert Hotéis. Já nos hospedamos em 3 hotéis da rede: Ramada Encore Luxemburgo e e.Suites Sion em Belo Horizonte, e no novo Ramada Hotel Viracopos, pertinho do aeroporto de Viracapos, em Campinas.
A Vert também foi nossa parceira durante o Vem pra Sampa, meu!, maior encontro de blogueiros de viagem que São Paulo já recebeu e ofereceu um delicioso café da manhã no Ramada Itaim Bibi, em Sampa!
Vale a pena alugar um carro em Belo Horizonte?
A gente é bem suspeita para falar desse assunto. Adoramos dirigir e adoramos a independência que um carro nos proporciona. Sempre que podemos, gostamos de explorar os destinos que escolhemos de carro e para essa viagem não foi diferente.
Minha dica é alugar um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço no seu aluguel de carro, você pode parcelar em até 12x sem juros!
Ramada Airport Hotel Lagoa Santa
Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, 2049 – Lagoa Santa – MG.
Leia mais dicas de viagem para Minas Gerais
- Inhotim na Prática
- 2 Dias no Inhotim
- Roteiro cervejeiro em BH
- #EncontroBH, blogtecando nas Minas Gerais
- Onde Se Hospedar em BH: Ramada Encore Luxemburgo
- Onde Se Hospedar e BH: e.suítes Sion
- Descobrindo Inhotim, um relato fotográfico
- Pousada Bicho do Mato em Gonçalves, MG
- Apaixone-se por Gonçalves, Minas Gerais
- Gonçalves 4×4 com a Mantiqueira Turismo
O Ramada Airport Hotel foi nosso parceiro durante a viagem pelo Circuito de Grutas Peter Lund. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!
Sófia inicialmente parabéns pelo blog. Nossa seu post ajudou bastante, pois pesquisava sobre o Ramada Airport Hotel de Lagoa Santa e queria saber justamente se o estacionamento estava próximo do hotel. Muito obrigado, o post ajudou bastante. Depois vou dar uma lida com mais calma nas demais matérias. Aproveito para deixar uma dica: próximo a Lagoa Santa tem a Serra do Cipó, muito conhecida e apreciada pelos mineiros, vale a pena a visita.
Oi Leonidas, obrigada pela visita e comentário! O Ramada é uma delícia de hotel e super prático. Valeu pela dica, quero conhecer a Serra do Cipó! Abs