O final do inverno de 2013 foi a época perfeita pra cair na estrada e embarcar em uma viagem de carro inesquecível de 10 dias na Califórnia. Visitamos alguns dos cartões postais de um dos mais importantes estados do oeste americano: São Francisco, Death Valley National Park, Yosemite National Park e percorremos a lindíssima Highway 1, curtindo as paisagens magníficas do Big Sur.
Olha só quanta coisa linda que tem para fazer na Califórnia, um dos estados mais incríveis dos Estados Unidos!
Roteiro de viagem de 10 dias na Califórnia
Rodamos 3.200 km no sul ao norte da Califórnia e fomos adaptando o roteiro da viagem à medida que os dias iam passando e as condições meteorológicas iam mudando. Olha só como ficou o nosso roteiro de 10 dias na Califórnia.
DIA 1. Chegada em Las Vegas
DIA 2. Dia de estrada rumo ao Death Valley National Park
DIA 3. Explorando o Death Valley National Park
DIA 4. Do Death Valley ao Yosemite National Park
DIA 5. Neve no Yosemite National Park
DIA 6 e 7. São Francisco
DIA 8. Highway 1 – Big Sur
DIA 9. San Simeon – Las Vegas
DIA 10. Las Vegas
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os novos cartões de débito vinculados a contas internacionais como Nomad e Wise.
Essas contas são gratuitas e além de oferecerem um cartão de débito Mastercard sem taxas ou anuidade, usam o câmbio do dólar comercial (bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos) e cobra apenas 1,1% de IOF (menos que os 5,38% do cartão de crédito brasileiro).
Abra já uma conta Nomad gratuita e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.
Planejamento de viagem
» Como é viajar de carro nos Estados Unidos
Viajar de carro alugado nos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos várias road trips pelo país e nunca tivemos nenhum problema.
Aproveite as ótimas tarifas para alugar um carro e botar o pé na estrada!
Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.
Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.
Confira nosso guia completo de aluguel de carro nos EUA
Leia também: Precisa de PID nos Estados Unidos? Tire todas as suas dúvidas
» Seguro viagem é essencial!
Outra coisa essencial no planejamento de uma viagem pelos Estados Unidos é a contratação de um bom seguro viagem. Ele é a sua garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência.
Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode facilmente passar dos $5.000 dólares. Uma apendectomia pode chegar a $16.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?!
A dica é usar um comparador online para pesquisar, de uma vez só, ofertas de diferentes seguradoras. A gente sempre usa o site da Seguros Promo, site que oferece o melhor preço do mercado.
Leia também: Qual é o melhor seguro viagem para os EUA?
» America, the beautiful, o passe anual dos parques nacionais americanos
Tá pensando em visitar os incríveis Parques Nacionais dos EUA?! Então você precisa conhecer o America The Beautiful, o passe anual dos Parques Nacionais Americanos.
Ele dá direito a entrada em todos os parques nacionais, áreas recreacionais e monumentos nacionais nos Estados Unidos e é uma boa compra se você tá pensando em visitar muitos parques durante a sua viagem.
Roteiro Detalhado: Viagem de 10 dias pela Califórnia
DIA 1. Chegada em Las Vegas
Nossa viagem começou em Las Vegas, em Nevada. A cidade é uma ótima base para conhecer o oeste americano e um bom destino para encontrar promoções de passagens aérea a partir do Brasil.
A cidade conhecida como ‘Cidade do Pecado’ também oferece excelentes opções de hospedagem a preços interessantíssimos. Leia o Guia: Onde se hospedar em Las Vegas para encontrar dicas de como economizar na cidade.
Já nos hospedamos em 3 hotéis diferentes na cidade, com bom custo benefício. Foram eles: The Linq, Hard Rock Hotel e Stratosphere. Se você estiver em busca de luxo, pode escolher entre os belíssimos Bellagio, Aria, Mandarin Oriental e Four Seasons Hotel Las Vegas.
Encontre outras ofertas de hospedagem em Las Vegas
Vale a pena passar alguns dias conhecendo a famosa Strip e também Downtown Las Vegas, o centro antigo da cidade. Uma região interessantíssima, cheia de personalidade.
DIA 2. Dia de estrada rumo ao Death Valley National Park
Depois de um dia de preparação e compras em Las Vegas para começar a nossa road trip alucinante de sul a norte pela Califórnia, é hora de pegar a estrada em direção ao Death Valley National Park, já na divisa com a Califórnia.
O Death Valley, ou Vale da Morte fica a 160 km a oeste de Las Vegas e é o maior parque nacional americano fora do Alasca. Ele é famoso por seu clima muito quente, com recorde de temperatura de 59 graus Celsius. Imagine só! É no Death Valley que fica o ponto mais baixo de toda América do Norte, o Badwater Basin, 84,6 metros abaixo do nível do mar, uma das atrações do Death Valley National Park.
No Death Valley nos hospedamos no Stovepipe Wells, mas você também pode encontrar opções de hospedagem em Death Valley East e Death Valley West.
DIA 3. Explorando as belezas do Death Valley National Park
Gostamos tanto, mas tanto do Death Valley National Park, que resolvemos ficar mais um dia aqui pra curtir as maravilhosas horas mágicas do dia.
Olha só como é lindo o nascer do Sol no Zabrinskie Point!
Além do Badwater Basin e do Zabrinskie Point, também conhecemos o Dante’s Point, o ponto mais alto acessível do Death Valley, o Devil’s Golf Course, o campo de golfe do capeta, o Artist’s Pallet, as Mesquite Dunes e a Ubehebe Crater, formada pelo encontro de magma incandescente e água fria. Arrepiante!
Confira mais dicas imperdíveis para visitar o Death Valley.
DIA 4. Dia cheio de estrada para ir do Death Valley ao Yosemite National Park
Depois de me apaixonar pelo Death Valley era hora de pegar a estrada novamente rumo ao norte da Califórnia, dessa vez para conhecer o magnífico Yosemite National Park.
Como era inverno, tivemos que percorrer a rota mais longa até o parque, já que a belíssima Tioga Road (CA-120) fica fechada de novembro a maio.
Seguimos pela Highway 190 até Olancha, passando pela incrível Father Crowley Vista, tendo como companhia constante nesse trajeto, as Montanhas Inyo cercadas pelo deserto. Um visual inesquecível!
Seguimos rumo ao norte pela 99, cortando o vale central da Califórnia, chamado San Joaquin Valley até chegar em Mariposa, nossa base para conhecer o espetacultar Yosemite.
Com uma tempestade de inverno a caminho, preferimos deixar o carro em Mariposa e viajar até o Yosemite Valley com o ônibus YARTS, uma vez que pra subir a montanha seria necessário usar as temidas correntes para os pneus e eu não tinha nem noção por onde começar.
Em Mariposa nos hospedamos no aconchegante Miner’s Inn, que nos ofereceu abrigo durante a noite mais fria do ano na região!
Saiba mais sobre nossa aventura no Yosemite durante o inverno.
Encontre outras opções de hospedagem em Mariposa com até 50% de desconto!
DIA 5. Explorando o impressionante Yosemite National Park
Não tenho palavras para descrever o que senti quando vi pessoalmente esse gigante que é o Yosemite National Park.
Passamos o dia percorrendo caminhos e nos surpreendendo com as belezas nevadas de um dos parques nacionais mais bonitos e visitados dos Estados Unidos.
Pegamos neve e nos inspiramos no amor incondicional de Ansel Adams, o famoso fotógrafo americano que eternizou em suas fotografias toda a poesia de um dos lugares mais especiais do mundo. Quer saber mais?
Encontre ofertas de hospedagem no Yosemite National Park
DIAS 6 e 7. Vamos curtir São Francisco?
Fizemos muita coisa em apenas 2 dias em São Francisco. Conhecemos o Mission Dolores Park, vimos a cidade do alto da Coit Tower, vimos as luzes se acenderem em Twin Peaks, visitamos a Union Square, o Fisherman’s Wharf, o Clarion Alley e conhecemos a charmosa Salsalito e a nerd Berkley.
Ufa! Leia nosso roteiro completo de 2 dias em São Francisco e encontre ofertas de hospedagem na cidade.
DIA 8. Highway 1 – Big Sur
Dirigir pela famosa Highway 1, também chamada de Pacific Coast Highway, é uma das coisas pra se fazer antes de morrer, sabe? Os cenários são belíssimos e a gente passa a viagem toda sem fôlego, louca pra parar e fazer uma foto.
Leia mais sobre nosso dia dirigindo pelas maravilhas da Highway 1!
Dormimos em San Simeon, onde paramos no final do dia para descansar da longa jornada de curvas. Você pode escolher entre as várias opções de hospedagem em San Simeon e continuar a sua jornada no dia seguinte.
DIA 9. San Simeon – Las Vegas
Acordamos cedo, tomamos um café reforçado e fomos logo ver uma das atrações de San Simeon, os leões marinhos.
Estávamos tão cansadas que decidimos mudar o roteiro e seguir direto para Las Vegas, passando pela região de Passo Robles e pelo famoso cruzamento onde James Dean morreu.
DIA 10. De volta a Las Vegas
De volta a Las Vegas, descansamos bastante, fizemos os backups das fotos e voltamos felizes da vida para o Brasil depois de uma road trip maravilhosa de 10 dias na Califórnia. Foi uma dessas viagens que marcaram nosso passaporte.
Recomendo muito!
10 dias na Califórnia | Roteiro no Mapa
Leia mais sobre a viagem de 10 Dias pela Califórnia
- Viagem EUA 2023/2024: regras atualizadas
- Como emitir a Permissão Internacional para Dirigir online e mais barato que no DETRAN
- De passagem por Las Vegas
- O maravilhoso Death Valley
- Do Death Valley ao Yosemite no Inverno
- Como é visitar o Yosemite National Park no Inverno
- 2 dias em São Francisco
- As belezas do Big Sur e da Highway 1
Salve esse roteiro no Pinterest
Oi Ale! Muito inspirador seu artigo! Estou pensando numa viagem parecida em julho. 5dias em NY, 3 dias em SFA e depois de carro Big Sur e Yosemite, no total 18 dias. Você tem dicas do Big Sur?
Zé, uma palavra: YOSEMITE. Tenta ficar o máximo possível lá. É um dos lugares mais impressionantes que já visitei até hoje. Você vai amar. Gostei bastante de percorrer a Highway 1, mas fiz super rápido. Achei muito cansativo e acabei não aproveitando muito. Recomendo muito o blog Ideias na Mala para dicas sobre a Califórnia. A Mari mora lá e sabe TUDO de TUDO. Ela tem MUITAS dicas. Obrigada pela visita e comentário!
Boa noite a todos!!!Gostaria de uma ajuda em relação a uma viagem com saída de San Diego de carro e subindo para Los Angeles, depois ir para San Francisco e de lá voar para Las Vegas .Chego dia 23.05.2015 em San Diego a noite e vou alugar um carro queria fazer todo trajeto acima até o voo para Vegas dia 02/06/2015 ficando lá até o voo no dia 05/06 para Houston…Quantos dias neste período viajando nesta ordem de carro vocês acham que devo ficar em cada lugar entre San Diego e San Francisco????Os dia que reservei em Vegas está bom ???Por favor me ajudem nesta configuração ….Obrigado desde já a todos ,,,,
Oi Maurício! Obrigada pela visita! Acho que o tempo que você tem é ótimo! Você pode passar uns dias em Los Angeles, e depois subir pela Highway 1 até São Francisco, e pra isso 3 dias são mais do que suficientes pra você aproveitar BEM a região do Big Sur. Em São Francisco seria bom passar uns 3, 4 dias, dependendo da sua programação. 3 dias em Las Vegas também está ok. Bom pra você descansar da viagem! ;)! Aproveite bastante. A Califórnia é linda! Abraços.
Bom dia. Estou pensando em ir de carro para o Canion West, fazendo a Hoover Dam no caminho e queria saber sua opinião se vale pegar outro dia para ir pro Death Valley, também no esquema bate-volta de Las Vegas, de carro. Chego em Las Vegas dia 3 e saio dia 7 (tenho então 3 dias inteiros), e não tenho interesse em jogar – apenas irei conhecer os cassinos. LV faz parte de uma road trip da California, cujo itinerário infelizmente cortou Yosemite e Lake Tahoe…
oi, Jairo, muito obrigada pela visita. Eu, com toda a certeza visitaria o Death Valley. Pessoalmente, não gostei muito de Las Vegas, e não perderia mais de 1 ou 2 dias lá não… Boa viagem!
bom dia
vou fazer o roteiro SF-LA-LV de carro em outubro e peço sua ajuda com duas dicas super importantes para as quais tenho tido dificuldade em conseguir respostas definitivas:
– além dos shows, quais programas recomenda-se que sejam reservados pela internet antecipadamente (pelo custo e/ou pela chance de não conseguir in loco), sejam eles nas 3 grandes cidades citadas ou nas da Highway 1 (Carmel, Monterrey, Santa Barbara, etc.). ex: Alcatraz by night em SF…
– para as cidadezinhas da Highway (pretendo passar 2 noites em Carmel/Monterrey, 1 em Santa Barbara e 1 em San Luis Obispo), recomenda-se sair do Brasil com os hoteis já reservados ou é melhor deixar o roteiro em aberto. Pretendo gastar por volta de USD200/dia e estou receoso de me amarrar num roteiro com tantas variáveis que esse passeio oferece, mas por outro lado tenho medo de chegar lá e perder muito tempo procurando hoteis com vagas que apresentem bom custo/benefício (fora o fato que não sei se terei acesso ao 3G fora do Brasil, o que dificultaria essa procura…)
Muito obrigado antecipadamente!
Oi Jairo, tudo bem?! Muito obrigada pela visita. Em resposta às suas perguntas, o melhor é garantir com reserva ou compra antecipada os shows, programas ou restaurantes que você quer ir. Eu geralmente fujo desses programas muuuito turísticos, prefiro experimentar o cotidiano local, uma coisa minha mesmo.
Em relação aos hotéis, o que fizemos foi reservar antecipadamente pelo booking (às vezes no próprio dia), que, pessoalmente, uso quase sempre prá escolhas de hotel. O que te recomendo MESMO é comprar um chip com 3g pro seu celular, assim você não perde tempo in loco fazendo essa pesquisa. Você pode comprar em qualquer loja da T Mobile (é o que eu sempre compro), e você paga 3 dólares para cada dia que usar. Super prático e útil, principalmente em viagens de carro.
abraços
obrigado!