Vai passar janeiro na capital paulista e quer dicas sobre o que fazer em São Paulo nas férias de janeiro? Confira esta seleção com 15 opções de lugares gratuitos e pagos para você se divertir e aproveitar ao máximo a cidade.
Vem comigo curtir alguns dos meus lugares preferidos!
Confira também todas as dicas da Agenda Cultural SP, guia mensal com os melhores eventos em São Paulo
1. Beco do Batman
Se você gosta de arte de rua, esse é o seu lugar! Situado na Vila Madalena, um bairro super descolado de SP, o Beco do Batman é uma ótima opção de passeio ao ar livre. E ótima dica para curtir as férias de janeiro em São Paulo.
O colorido dos grafites incríveis, feitos por alguns dos artistas mais famosos do mundo, fazem do Beco um dos nossos lugares preferidos na cidade.
Aproveite também para passear pela Vila Madalena, um dos bairros mais gostosos de Sampa. Você encontrará muitas opções de restaurantes, bares e lojinhas super charmosas.
Recomendo curtir uma manhã de sábado ou domingo por lá!
- Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Fradique Coutinho (Linha Amarela) – 1,3 km de distância ou Estação Vila Madalena (Linha Verde) – 1,4 km de distância;
- Horário de funcionamento: Aberto 24 horas;
- Quanto custa: Gratuito;
- Site oficial
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (29.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Um ponto turístico de SP, pra mim é um ponto obrigatório a se visitar, tem uma variedade imensa de grafites e cada um com sua tonalidade incrível, sempre estão mudando as artes, sem falar nos artesanatos e nos barzinhos temáticos.”
Leia também: Roteiro pelos murais do Kobra em SP
2. Planetário do Parque Ibirapuera
Uma excelente dica do que fazer em São Paulo nas férias de janeiro é visitar o Planetário Ibirapuera. A visita proporciona uma viagem pelo espaço e tempo. E agrada crianças e adultos.
Atualmente há três espetáculos em cartaz. ‘O show da Luna’ (sessão infantil), ‘Olhar o céu de São Paulo Outra Vez’ e ‘Planetas do Universo’. Com 40 minutos de duração.
A projeção é feita em toda a extensão da cúpula de 18 metros de diâmetro. É imperdível!
Confira a programação das férias e adquira seu ingresso através do site da Urbia Pass. Sempre há uma sessão gratuita por semana, está sinalizada no site.
- Endereço: Parque Ibirapuera — Av. Pedro Álvares Cabral s/n, portão 10 para pedestres e Portão 3 para carros.
- Metrô mais próximo: Estação Eucaliptos (Linha 5 – Lilás);
- Horário de funcionamento: Quinta a domingo;
- Quanto custa: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada);
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3889-6100;
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (29.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Amei a experiência! Super indico, principalmente para as famílias que tem crianças, é uma excelente experiência, preço acessível. Além de todo conhecimento que adquire durante a visita.”
3. Mercado de Pinheiros
Adoro conhecer os mercados dos lugares que eu visito. Acho um programão!
Se você também curte, recomendo conhecer o mercado mais charmoso de Sampa: o Mercado de Pinheiros. Um point dos apreciadores da boa gastronomia.
É de encher os olhos passear pelos seus boxes repletos de frutas, grãos, verduras, queijos e muito mais. Tem de tudo, inclusive produtos de todas as partes do Brasil.
Mas o melhor é que tem ótimos lugares para comer. De pizza a comida nordestina, são muitas as delícias vendidas ali e com preços acessíveis.
- Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 — Pinheiros, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Faria Lima e Estação Fradique Coutinho (Linha 4 – Amarela);
- Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 18h;
- Quanto custa: entrada gratuita;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3032-3551;
- Nota no Google.com: ★ 4.4/5 (14.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “O local é uma gracinha, decoração simples e bonita, com muitas árvores e plantas, e sempre está muito limpo e agradável. Tem uma boa variedade de restaurantes e lanchonetes, incluindo opção de comidas saudáveis (Freshouse), uma padaria artesanal incrível, tem bons docinhos e os funcionários são educados.”
Aproveite para matar a sede na Brewhouse da Goose Island ali pertinho!
4. Bairro da Liberdade
Faça um passeio pelo bairro oriental da cidade e mergulhe em culturas milenares. Conheça os sabores e as tradições dos povos japoneses, chineses e coreanos.
Aproveite a ‘calmaria’ das férias de janeiro em São Paulo para explorar as ruas da Liberdade. E seus vários restaurantes e lojas com produtos típicos.
Comece pela Praça da Liberdade, na estação Liberdade do metrô. Percorra a Rua dos Estudantes, Rua da Glória, Rua Galvão Bueno e arredores. É um programa essencial para se fazer em Sampa.
O Empório Azuki, a Marukai e a loja Korea Mart são excelentes dicas para encontrar aqueles produtinhos diferentes e experimentar novos sabores.
No fim de semana, a feirinha na Praça da Liberdade é pedida certa! Essa é uma excelente dica de o que fazer nas férias em São Paulo, hein?
- Metrô mais próximo: Estação Liberdade (Linha 1 – Azul);
- Horário de funcionamento: aberto 24 horas (a Feira da Liberdade funciona aos sábados e domingos, das 10h às 18h);
- Quanto custa: Gratuito;
- Site oficial;
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (551 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “A feira da Liberdade é uma atração imperdível em São Paulo. Um giro por delícias asiáticas e brasileiras. Eu particularmente não curto comer algo cru em uma banca ade rua, mas há várias opções fritas, assadas e cozidas. Se você gosta de comida de rua, não deixe de ir até está feira.”
5. Theatro Municipal de São Paulo
O belo prédio do Theatro Municipal de São Paulo chama a atenção daqueles que circulam pelo centro antigo da cidade. Se já é bonito por fora, imagina por dentro!
Aproveite as férias de janeiro em São Paulo para fazer a visita guiada ao Theatro Municipal de SP. Ela é gratuita!
E se tiver a oportunidade de assistir um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal, vá! Visitar esse espaço de cultura e tantas histórias é algo que fica guardado na memória.
- Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº Sé – São Paulo, SP;
- Metrô mais próximo: Estação Anhangabaú e Estação República (Linha 3 – Vermelha);
- Horário de funcionamento: Bilheteria funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h. E sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Visitas educativas, às terças: 10h, 11h e 17h. Quartas, quintas e sextas: 11h, 13h, 15h e 17h. E sábados: 11h, 13h e 14h;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3367-7200;
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (31.600 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Participei da visitação guiada e gratuito pelo teatro, simplesmente espetacular. A guia foi uma gracinha e o tour foi extremamente agradável além de também, ser muito interativo. A história e toda a arquitetura é maravilhosa, recomendo muito a visitação.”
Que tal conhecer o Centro Histórico de SP?
Embarque em um Free Walking Tour pelas principais atrações da região. O passeio funciona sem preço fixo, em um esquema ‘pague quanto quiser’ ao final do tour, conforme o seu grau de satisfação.
6. Parque Villa-Lobos
As férias de janeiro, em pleno verão brasileiro, têm tudo a ver com um bom passeio ao ar livre. É por isso que uma das melhores coisas para fazer em São Paulo em janeiro, é visitar um dos excelentes parques em SP.
Eu recomendo o Parque Villa-Lobos, que fica no bairro Alto de Pinheiros e tem uma área de 732 mil m².
Esse espaço todo conta com uma grande área verde, ciclovia, biblioteca, orquidário. E ainda, parquinhos, anfiteatro, quadras de esportes, campos de futebol, entre outros.
Lá você pode, por exemplo, alugar uma bike, passear com seu pet ou fazer um piquenique. É uma delícia de lugar!
- Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 — Alto de Pinheiros, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Villa-Lobos-Jaguaré (CPTM);
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 5h30 às 19h;
- Quanto custa: Entrada gratuita;
- Site oficial;
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (106.400 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Minha experiência no Parque Villa-Lobos foi simplesmente incrível! O local é amplo, muito bem arborizado e oferece uma estrutura que atende a todos os gostos e idades. As quadras de tênis, vôlei, futebol, futsal e as cestas de basquete são perfeitas para quem gosta de praticar esportes, além de estarem bem distribuídas pelo parque. A presença de banheiros e food trucks torna a visita ainda mais confortável, com opções para repor as energias após uma caminhada ou pedalada.”
Leia também: +19 parques em SP para aproveitar o verão ao ar livre
7. IMS Paulista
O IMS Paulista é um espaço incrível dedicado à fotografia. Além de ser um centro cultural super completo com programação repleta de exposições, filmes, oficinas.
Aproveite as férias de janeiro em SP para conferir as exposições em cartaz e a bela vista da avenida Paulista.
Além disso, o prédio é lindo. E de quebra, no térreo, fica o ótimo café e restaurante Balaio, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira.
As exposições em cartaz no IMS Paulista, são:
- Thomaz Farkas, todomundo (até 9/3/2025);
- Stefania Bril: desobediência pelo afeto (até 26/1/2025);
- Eco, de Richard Serra (escultura permanente).
- Endereço: Av. Paulista, 2424 – Bela Vista, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Consolação (Linha 2 – Verde);
- Horário de funcionamento: De terça a domingo (e feriados), das 10h às 20h
- Quanto custa: Entrada gratuita;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 2842-9120;
- Nota no Google.com: ★ 4.8/5 (16.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Ao visitar edifício ao lado do Instituto IMS, aproveitei e conheci um pouco as suas instalações. Fiquei encantado com a estrutura e opções culturais disponíveis ao público. Tomei um café agradabilíssimo e suave ao paladar em sua cafeteria. Desejo com mais tempo, visitar outras vezes. Recomendo a visita, aproveitando tudo o que a Avenida Paulista e seus arredores têm a oferecer.”
8. Japan House
Outro lugar incrível e que já caiu no gosto do público é a Japan House, um centro de divulgação da cultura japonesa na cidade.
A arquitetura do prédio, que fica no começo da Avenida Paulista, chama a atenção de quem passa por ali.
Entrando na Japan House, o público se surpreende, o lugar é lindo e tem sempre ótimas exposições.
Conta ainda com uma biblioteca, um Café com diversas gostosuras. O restaurante Aizomê da chef Telma Shiraishi. Sem falar na lojinha que vende artesanato tradicional e produtos importados do Japão.
As exposições em cartaz na Japan House, são:
- A Vida que se Revela (até 13/4/2025);
- Princípios japoneses: design e recursos (até 4/5/2025).
- Endereço: Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Brigadeiro (Linha 2 – Verde);
- Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10 às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h;
- Quanto custa: Entrada gratuita;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3149-5187;
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (29.400 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Este é mais um centro cultural que não pode ficar de fora da sua lista. Um ótimo lugar para se aprofundar na cultura japonesa onde há diversas exposições diferentes durante todo o ano, e o melhor 100% gratuito!!! No local há uma livraria onde vc pode pegar um livro, sentar por ali mesmo e relaxar, há tbm um restaurante e um espaço para yoga. Ambiente amplo, limpo e organizado com atendimento muito cordial.”
9. Museu Lasar Segall
Para os amantes de arte recomendo conhecer o Museu Lasar Segall, que fica na Vila Mariana. A casa que abriga o museu foi residência e ateliê de Lasar Segall, um artista super importante na história do Brasil.
O acervo do museu por si só já vale uma visita. E a sua programação, com exposições, oficinas de gravura, cinema e cursos, tem sempre boas opções. Aproveite para passear pelo bem cuidado jardim da casa.
As exposições em cartaz no Museu Lasar Segall, são:
- Lasar Segall entre temas e técnicas (exposição permanente do museu);
- Gravuras, Desenhos e Sonhos, de Lucila Sartori (até 26/01/2025).
- Endereço: Rua Berta, 111 – Vila Mariana, São Paulo – SP,
- Metrô mais próximo: Estação Santa Cruz (Linha 1 – Azul);
- Horário de funcionamento: De quarta a segunda, das 11h às 19h;
- Quanto custa: Entrada gratuita;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 2159-0400
- Nota no Google.com: ★ 4.6/5 (1.640 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “O espaço é bastante tranquilo e imerso na natureza mesmo em meio a cidade agitada. As exposições são muito bonitas e alguns dos quadros de destaque têm QR codes ao lado para que você acesse mais informações por meio de um breve texto ou áudio, o que ajuda a enriquecer a experiência de quem não está com guia.”
Leia também: Os melhores museus de SP para visitar nas férias
10. Sesc Pompeia
O Sesc Pompeia é um dos lugares que todo mundo merece visitar e se possível frequentar na cidade de São Paulo. O grande galpão, todo de cimento e com detalhes vermelhos, foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Devo dizer que já vale a visita só pela arquitetura, mas, além disso, ele é um incrível centro de lazer e cultura.
A programação bastante variada oferece inúmeras atividades. São shows, espetáculos de circo e dança, teatro, oficinas, exposições. Além de outras atrações a preços acessíveis, quando não são gratuitas.
Se você ainda não conhece o Sesc Pompeia, aproveite as suas férias de janeiro em São Paulo, é uma super pedida.
- Endereço: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Vila Madalena (Linha 2 – Verde);
- Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 19h;
- Quanto custa: Entrada gratuita;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3871-7700;
- Nota no Google.com: ★ 4.8/5 (27.900 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Esse lugar passa uma sensação muito boa. Lugar aconchegante e familiar. Tem 6 obras expostas, com vídeos explicativos. Acontecem shows por lá e palestras. A comedoria é excelente”
11. Sampa Sky
O Sampa Sky é uma das atrações mais famosas de São Paulo. O espaço está localizado no 42º andar do edifício Mirante do Vale. Possui quatro mirantes de vidro suspensos a 150 metros do chão.
É uma experiência incrível ver a cidade do alto e caminhar pelos decks de vidro! Sem contar que a visita rende ótimas fotos. Garanta seu ingresso para as férias de janeiro.
- Endereço: Praca Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação São Bento (Linha 1 – Azul);
- Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 11h às 18h30. Sábados, das 9h às 19h. Domingos, das 9h às 17h;
- Quanto custa: entre R$ 50 e R$ 180;
- Site oficial;
- Nota no Google.com: ★ 4.5/5 (6.300 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “É uma experiência imperdível! O espaço oferece uma vista incrível e sem contar que tem várias cadeiras super confortáveis para vc ficar curtindo a vista. O local conta com uma cafeteria muito bacana e com preço justo e um bar da Corona com cerveja super gelada e tb com bom preço. Vc não tem limite de horas para ficar no local. Nos decks de fotos vc tem 1 minuto e meio em cada deck e vale muito a pena aceitar ajuda dos funcionários, pois as fotos ficam lindíssimas. Enfim, é um programa maravilhoso que curtimos muito.”
Leia também: Como ir de trem para o aeroporto de Guarulhos? Confira horários, rotas e valores
12. Praça Benedito Calixto
Todos os sábados, das 9h às 19h, diversos expositores se concentram na praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Em suas barracas vendem antiguidades, vinis, itens colecionáveis, entre outros.
A feira ainda conta com uma praça de alimentação com muitas opções de comidinhas e bebidas. E a roda de chorinho que acontece das 14h30 às 18h30.
Certamente é um bom programa para um sábado. Além da feira, existem várias lojas e mercados descolados ao redor da praça. E também boas opções de bares e restaurantes. Como o tradicional Consulado Mineiro que serve comida mineira, uai!
Meu conselho, chegue cedo! Tanto para aproveitar a feira com calma quanto para almoçar sem ter que enfrentar fila. Agora, se você gosta de um “fervo” a coisa costuma pegar fogo no final do dia.
- Endereço: Pinheiros, São Paulo – SP;
- Horário de funcionamento: a Feira de Artes da Benedito Calixto acontece todos os sábados, das 9h às 19h;
- Quanto custa: Entrada Gratuita;
- Site oficial;
13. Museu do Futebol
Uma boa dica para curtir as férias de janeiro em SP é ficar de olho na programação especial do Museu do Futebol.
O Férias no Museu já é um evento tradicional. Costuma começar na primeira semana de janeiro. São diversas atividades gratuitas na área externa do museu. Para crianças e suas famílias se divertirem. Tem brincadeiras, jogos, atividades e oficinas.
- Endereço: Praça Charles Miller s/n — Estádio do Pacaembu, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação Higienópolis-Mackenzie (Linha 4 – Amarela);
- Horário de funcionamento: de terça a domingo 9h às 18h (entrada permitida até 17h). Toda primeira terça do mês, até as 21h (entrada permitida até 20h);
- Quanto custa: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Grátis para crianças até 7 anos. Grátis para todos às terças-feiras;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3664-3848;
- Nota no Google.com: ★ 4.7/5 (17.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Localizado no Estádio do Pacaembu ( que aliás continua em reforma),o Museu do Futebol é uma ótima pedida para os amantes de futebol e até para quem não é, pois por ser um Museu que usa tecnologia e em alguns espaços, interações, acaba por envolver quem o visita.”
14. Museu Catavento
Férias de janeiro em São Paulo e eis um programa que agrada tanto crianças como adultos. Visitar o Museu Catavento, onde o visitante aprende e se diverte ao mesmo tempo.
O museu possui 4 seções denominadas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Cada uma delas com atrações super interessantes.
Na seção Universo você aprende sobre astronomia, sistema solar e sobre o Planeta Terra. Já a seção Vida apresenta instalações sobre a origem comum da vida na Terra.
A seção Engenho inclui eletromagnetismo, mecânica, luz e óptica, entre outros temas. E por fim, Sociedade mostra temas de inter-relacionamento entre os humanos. O Catavento ainda tem um borboletário e parede de escalada. É muito interessante!
- Endereço: Av. Mercúrio, s/n — Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo, SP;
- Metrô mais próximo: Estação São Bento (Linha 1 – Azul);
- Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria até 16h);
- Quanto custa: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Grátis para crianças até 7 anos.
- Site oficial;
- Telefone: (11) 3315-0051;
- Nota no Google.com: ★ 4.8/5 (35.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Uma experiência realmente, incrível e repleta de curiosidades! E veja só, não só para crianças. Claro que elas, vão amar! Mas, para nós, crianças grandes. Também, vale a pena conhecer! Muitas curiosidades e muitas coisas para ver!”
15. Farol Santander
O Farol Santander SP é um centro cultural incrível. Localizado em um icônico edifício no centro de São Paulo. O espaço oferece programação variada com diversas exposições.
Conta também com um mirante que proporciona uma bela vista da cidade. E não para por aí! Possui um espaço gastronômico, café, bar e loja. Vale a pena fazer esse passeio durante as férias de janeiro em São Paulo.
- Endereço: Rua João Brícola, 24 — Centro Histórico, São Paulo – SP;
- Metrô mais próximo: Estação São Bento (Linha 1 – Azul);
- Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 20h (entrada até 18h);
- Quanto custa: R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia). Grátis para crianças até 2 anos e 11 meses;
- Site oficial;
- Telefone: (011) 3553-5627
- Nota no Google.com: ★ 4.7/5 (22.000 avaliações);
- Avaliação de quem já foi: “Um lugar maravilhoso para ser visitado todas as vezes que for a SP. Além da vista linda de toda a paulista, tem também eventos culturais no prédio. Dei a sorte de ir quando estava tendo uma apresentação em homenagem ao Maurício de Souza, tinha toda a trajetória dele, os personagens desde quando começou, desenhos… foi tudo maravilhoso.”
Quer mais dicas do que fazer em SP nas férias?
Veja estas opções de tours pela capital paulista.
» Tour completo por São Paulo (★ 9.5/10)
No Tour Completo por São Paulo, você conhecerá os lugares mais emblemáticos da capital paulista. Começando pelos bairros do Brooklin e Itaim Bibi, Ponte Estaiada, Parque do Ibirapuera (com direito a uma parada no terraço do Museu de Arte Contemporânea). Bairro da Liberdade, Catedral da Sé, Viaduto do Chá, Teatro e Mercado Municipal. Além do bairro Jardins, a rua Oscar Freire, Beco do Batman e Avenida Paulista. Completão!
» Tour de bares e arte na Vila Madalena (★ 9.6/10)
O Tour de Bares e Arte na Vila Madalena tem duração de 3 horas e é um passeio pela Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios de São Paulo, cheio de galerias de arte e arte urbana (street art). Você conhecerá o Beco do Batman, famoso por suas dezenas de murais pintados por artistas renomados e depois poderá aproveitar uma caipirinha ou cerveja nos bares da Vila.
» Visita guiada pela Avenida Paulista (★ 8/10)
A Visita Guiada pela Avenida Paulista é um passeio de 4 horas pelo corredor cultural da Paulista, começando pelo Instituto Moreira Salles, passando pelo Museu de Arte de São Paulo MASP), Parque Trianon, Instituto Itaú Cultural, Casa das Rosas e Japan House.
» Tour pelo Parque Ibirapuera
No Tour pelo Parque Ibirapuera você poderá escolher entre fazer o tour a pé ou de bicicleta. O passeio começa no MAC, (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) e passa pelo jardim de esculturas, Museu Afro Brasil e continua pelo parque até o viveiro Manequinho Lopes. Conheça o Ibirapuera como você nunca viu!
Para dicas sobre o que fazer em São Paulo com crianças, acesse o Viagem em Detalhes.
O que fazer para espantar o calor da capital paulista em janeiro
O day use em hotéis em São Paulo é uma ótima opção para quem quer aproveitar ao máximo a estrutura do hotel, incluindo piscina, por um dia. Sem ter que pagar uma diária cheia e sair do orçamento.
Acesse nosso guia de day use em SP para conferir as melhores dicas na capital e nos arredores da natureza. Refresque-se com diversão!
Dúvidas frequentes
» O que fazer com crianças em São Paulo nas férias?
São muitas as atrações existentes para quem quer aproveitar as férias de janeiro em São Paulo com as crianças.
Os museus interativos, como o Catavento, Museu da Imigração e Museu da Imigração são excelentes opçõs. Assim como os masi variados parques em São Paulo, com destaque para o Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos.
Parque da Mônica, Kidzania, Zoológico de São Paulo e Aquário de São Paulo também são excelentes dicas. O Jardim Botânico de São Paulo oferece diversas áreas para piquenique e trilhas.
Também vale a pena conferir a programação de teatros, parques e centros culturais, que costumam ter eventos especiais dedicados às crianças nas férias.
Leia também: Agenda cultural SP com a melhor programação de eventos na capital paulista
» O que não posso deixar de conhecer em São Paulo?
São Paulo é um caldeirão cultural que oferece uma infinidade de atrações para todos os gostos. Para te ajudar a planejar sua visita, separei alguns dos pontos turísticos mais incríveis que você não pode deixar de conhecer:
Para os amantes da arte e da cultura, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e a Pinacoteca de São Paulo são imperdíveis.
O Beco do Batman, na Vila Madalena, é um dos endereços mais incríveis para conhecer mais sobre arte urbana no mundo todo. Com obras de artistas renomados e novos talentos.
O Parque Ibirapuera também é um dos locais mais icônicos na cidade. Não deixe de atravessar a avenida e conhecer o MAC-USP e seu terraço com uma vista de babar.
Conheça também os destaques do centro da cidade, como o Mercado Municipal, Estação da Luz e finalize seu passeio na Avenida Paulista e seu corredor cultural com diversos museus e centros culturais.
Leia também: Guia completo de onde ficar em SP por regiões
Se você tem mais dicas do que fazer em SP nas férias, deixe aqui nos comentários. Adorarei saber!
Eu e minha esposa temos uma bebê de 1 ano e 10m e queremos passar uns dias em São Paulo. Será que agora em janeiro o calor ou a chuva são um empecilho muito grande?
Oi, Sofia. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Até mais,
Bóia – Natalie
Que alegria! Agradecida, Bóia! :D