Dubai é um destino super coringa. É uma ótima opção para ‘quebrar‘ uma viagem muito longa até a Ásia ou Oceania, e pagando pouco, já que em muitos casos, dependendo da companhia aérea, a parada é grátis. Se você quer saber o que fazer em Dubai em 2 ou 3 dias, inspire-se nessas 10 experiências imperdíveis.
Passamos 2 dias na cidade a caminho de Bangkok, na Tailândia, para começar o roteiro de 23 dias pelo Sudeste Asiático e trouxemos ótimas dicas para conhecer as diferentes faces dessa ‘capital do mundo‘. Vamos nessa?
Leia também: Roteiro viagem para Dubai
O que fazer em Dubai: 10 experiências imperdíveis
1. Visita guiada à Mesquita Jumeirah
A mesquita Jumeirah é uma das poucas mesquitas dos Emirados Árabes Unidos aberta a não muçulmanos. A visita guiada é organizada pelo Sheikh Mohammed Centre For Cultural Understanding, dentro do programa Open Doors, Open Minds e é uma ótima chance para aprender um pouco sobre uma cultura tão fascinante.
Durante a visita, eles explicam as práticas islâmicas tintim por tintim, de uma maneira tranquila e super aberta. A visita vale a pena!
Jumeirah Road
Segunda a quinta, sábado e domingo, a partir das 10h.
2. Visitar Bur Dubai e o Dubai Museum
Bur Dubai é a parte mais antiga e tradicional da cidade. É o local onde se formaram os primeiros assentamentos da cidade. O super charmoso distrito de Al Fahidi, é uma ótima opção para um delicioso passeio/viagem no tempo.
Você também pode conhecer o Dubai Museum, no Al Fahidi Fort, o edifício mais antigo da cidade, onde passava também o antigo muro de proteção da cidade.
O passeio pelo museu é divertido, e bom para ter uma ideia geral da evolução da cidade desde a sua criação. Além disso, a entrada custa apenas 3 AED.
Segunda a quinta, das 8h30 às 20h30 | sexta, das 14h30 às 20h30 | sábado e domingo, das 8h30 às 20h30.
3. Cruzar o Creek nas tradicionais abras
O Creek é um braço do mar que corta a cidade, e separa Bur Dubai e Deira. O visual é impressionante, bem diferente da Dubai que estamos acostumados a ver por aí. Vale a visita.
É uma verdadeira viagem no tempo. Não deixe de embarcar numa abra, uma embarcação à moda antiga, que faz a travessia entre as duas regiões da cidade. A tarifa é um 1 AED por pessoa, por travessia.
As abras funcionam praticamente 24 horas.
Não viaje sem seguro viagem para Dubai
O seguro viagem em Dubai não é obrigatório durante a imigração, mas ele é essencial para a sua viagem.
A dica para economizar é usar o comparador online do site da Seguros Promo para pesquisar apólices e seguradoras diferentes e garantir menor preço e melhor cobertura para a sua viagem.
Faça uma cotação grátis e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento por boleto bancário.
Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato
4. Passear por Deira
O bairro de Deira, é super comercial, e abriga os souks de ouro e temperos e especiarias. Um curto passeio a pé vai te colocar frente a frente com uma Dubai que você nem sonhou que existisse!
5. Ver Dubai do ‘alto’ do Burj Khalifa
Dubai e o capitalismo on steroids… Dubai É o capitalismo on steroids…
E um dos maiores representantes disso é o imenso Burj Khalifa. Com status de prédio mais alto do mundo, do alto dos seus 828 metros de altura, eu diria que a visita ao deck de observação At The Top, no 124o andar do prédio é quase imperdível!
A experiência pra subir os 452 metros (124o andar) é cheia de luzes e sons, e te faz logo entrar no clima. Quando você finalmente olha pra baixo, a sensação é indescritível.
Recomendo comprar seu ingresso pela internet e com antecedência, pra garantir um horário legal, e não pegar fila.
A entrada do At The Top fica no Dubai Mall e o horário de funcionamento é de: segunda a quarta, das 8h30 à 0h, quinta, das 7h30 à 0h, sexta e sábado, das 4h30 à 0h, e domingo, das 8h30 à 0h.
6. Passear pelo Dubai Mall e assistir ao espetáculo das Fontes de Dubai
Nunca pensei que eu diria isso, mas: Eu quase me apaixonei por um shopping. O Dubai Mall é simplesmente surreal e não pra comprar ou gastar, mas pra olhar mesmo, ver as pessoas…
As obras de arte incríveis espalhadas pelos diversos setores do shopping, e também pra comer no Eataly!
Também não dá pra perder a apresentação das fontes de Dubai, do lado de fora do shopping… Ou dá, se você não faz questão nenhuma…
As apresentações a cada 20 minutos, de segunda a quarta, das 7h às 10h | quinta a sábado, das 19h às 23h, | domingo, das 7h às 10h.
7. Visitar o Dubai Aquarium
Outra atração famosa no Dubai Mall é o Dubai Aquarium, aberto diariamente, das 10h à 0h. Fotografar esse túnel era uma vontade antiga, que realizei nessa viagem!
8. Visitar o Madinat Jumeirah
Eu achei o Madinat Jumeirah, um mini shopping-souk muito simpático e divertido. Totalmente artificial, claro, mas foi onde finalmente conseguimos tomar um choppinho! Tá bom já, não tá?! ;)
9. Fotografar o Burj Al Arab
Fotografar o Burj Al Arab de vários ângulos diferentes acaba se tornando uma obsessão, você vai ver.
10. Passear pela Walk JBR
O calçadão “Walk JBR” do condomínio Jumeirah Beach Residence é um ótimo passeio ao ar livre, e a beira mar, com muitos restaurantes, lojas e cafés.
Toda a região de Marina Dubai me lembrou Miami. Muito engraçado.
Dicas de onde ficar em Dubai
O hotel que escolhemos foi o Hotel Grand Excelsior al Barsha. O valor da diária era razoável, para os padrões de Dubai e ainda tinha estacionamento e internet grátis.
Confira essas dicas quentes de onde se hospedar em Dubai para encontrar o melhor hotel em Dubai pra você e saber em que bairro se hospedar na cidade.
Encontre opções de hospedagem em Dubai com até 50% de desconto!
Aluguel de carro em Dubai
Para explorar Dubai, nada melhor e mais prático do que alugar um carro. Eu gosto muito da independência que alugar um carro e dirigir por conta própria traz a uma viagem. Dirigir em Dubai é super tranquilo e as estradas são excelentes.
Uma super dica para economizar no aluguel de carro é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.
Nós sempre usamos o site da Rentcars, que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.
Outro ponto importante é que para alugar um carro em Dubai você vai precisar da Permissão Internacional para Dirigir (PID), viu?
Peça a PID online e mais barato que no DETRAN
Uma forma bem mais prática e rápida para conseguir o documento é emitir a PID online é através do site carteirainternacional.org, do Automóvel Clube Brasileiro (ACBr). Única entidade civil autorizada a emitir o documento no Brasil além do DETRAN.
O processo é 100% online, seguro e confiável e tem um preço fixo para todo o Brasil de R$ 243 (mais frete).
Bem mais barato e rápido que o processo no DETRAN de São Paulo, por exemplo, que me cobraria mais de R$ 380.
E você, já conhece Dubai?
Tem alguma dica interessante que não entrou na nossa seleção? Deixe seu comentário contando para nós a sua experiência!
Leia mais dicas de viagem para Dubai
- Seguro viagem para Dubai: dicas e desconto
- Onde ficar em Dubai: o guia completo
- Precisa de PID em Dubai? Tire todas as suas dúvidas
- Isenção de visto para Dubai já está valendo!
- Reflexão: Dubai, Jimi Hendrix e a Viagem
- Roteiro de 23 Dias pelo Sudeste Asiático com uma paradinha em Dubai
Salve essas dicas de o que fazer em Dubai no Pinterest
Excelentes dicas!
Obrigada pela visita e comentário, Elizabeth!
Alessandra bom dia,
Vocês alugaram o carro de qual empresa? Foi necessário deixar cheque calção e o passaporte na retirada?
Oi Eduardo, tudo bem?! Alugamos o carro através da Rentcars. Além de garantir o menor preço, você não paga iof e ainda pode dividir o valor!! A garantia que eles pedem na hora da retirada é um bloqueio de certo valor no seu cartão de crédito. Não precisa deixar passaporte não. Aliás, nunca se separe do seu passaporte, hein?! Eles geralmente tiram uma cópia dos documentos pra preencher a papelada do aluguel. Obrigada pela visita.
adorei o post! Impressionante como nossas passagens por Dubai foram diferentes.
Obrigada por recomendar o ideias.
Beijos
Obrigada você pelas ótimas dicas, Mari!! Pois é… sou muito viciada em fotografia. Minhas viagens acabam se tornando buscas fotográficas… ;)! Beijo.