Minha primeira impressão de Las Vegas veio do alto. Olhei pela janela do avião e avistei a imensidão do deserto. Lá no meio do nada estava ela, uma cidade surreal. Esquisita eu arriscaria a dizer.
Fato é que Las Vegas é um destino estratégico para conhecer as belezas do oeste americano. Califórnia, Arizona, Colorado e Utah ficam pertinho de Nevada e vão fazer a sua cabeça. Pode apostar!
Nesse post vou te contar sobre a minha experiência em Las Vegas antes e depois de uma road trip de 10 dias na Califórnia.
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito internacional vinculados à conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.
Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.
De passagem por Las Vegas
Apesar do fascínio pela cidade construída no meio do deserto, tenho que confessar que não fiquei muito fã do pique Las Vegas na primeira visita não. Foi preciso outra viagem e uma ida a Downtown Las Vegas para me fazer mudar de ideia.
Como eu já te adiantei, minhas visitas à cidade têm – quase – sempre relação com viagens de carro pelo oeste americano.
Dessa vez passamos 10 dias viajando pela Califórnia e escolhemos Las Vegas como nosso ponto de chegada e partida. Durante a road trip de 2 semanas pelo sudoeste americano, explorando os estados de Arizona e Utah, fizemos a mesma coisa. Recomendo!
Leia também: O que fazer perto de Las Vegas?
Viajar de carro pelos Estados Unidos
Como você pode perceber, a melhor maneira de explorar essa região é de carro. Se você tá pensando em Las Vegas, trate logo de alugar um! As tarifas de aluguel de carro em Las Vegas são bastante tentadoras, você vai ver.
Faça uma cotação e encontre o melhor preço, com pagamento em até 12 vezes e sem iof!
Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Mesmo assim, recomendo que você leia nosso guia completo de aluguel de carro nos EUA e tome alguns cuidados extras:
- Faça sua PID – Permissão Internacional para Dirigir.
- Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água e lanchinhos para matar a fome.
- Tenha sempre um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe, né?! Compramos um completinho no Wallmart por menos de 10 dólares e que dura até hoje.
Leia também: Precisa de PID nos Estados Unidos? Tire todas as suas dúvidas.
Seguro viagem para os EUA
Outra etapa importante no planejamento de uma viagem para os Estados Unidos é a contratação de seguro viagem. Ele é a sua garantia de assistência médica em um acidente ou emergência.
Só para você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares e uma apendectomia pode custar $16.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?!
Faça uma cotação grátis e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Pague menos e tenha uma cobertura mais abrangente para o seu investimento!
Onde se hospedar em Las Vegas
Las Vegas é mundialmente conhecida como a cidade onde você pode se hospedar bem com pouca grana. Hotéis luxuosos espalham-se pela cidade e uma oferta está sempre à espreita.
Confira todas as dicas de como economizar com hospedagem em Las Vegas e encontre o hotel ideal pra você.
Nossa experiência com hospedagem em Las Vegas
Durante essa viagem nos hospedamos no Stratosphere, um hotel com ótimo custo-benefício.
Nossa dica é reservar um Select Room, um dos quartos renovados, super cheirosinho e com uma vista linda para as montanhas. O hotel fica super pertinho do Outlet Premium North, onde fizemos as compras para a parte ‘neve’ da viagem.
A localização é meio off-Strip, mas acabou sendo um ponto essencial, ótimo pra fugir do trânsito!
Além disso, hospedando-se no Stratosphere ainda pudemos subir de graça na torre para uma super vista da cidade.
Para não hóspedes, a subida custa U$18 e é feita no ‘elevador mais rápido do oeste‘. É no topo da Stratosphere Tower que você pode se jogar no bungee jump e nos outros brinquedos. O horário de funcionamento é das 10 à 1 da manhã, de domingo à quinta e até às 2 sexta e sábado.
Outros hotéis com bom custo-benefício em Las Vegas
Além do Stratosphere, também já nos hospedamos no Hard Rock Hotel e The Linq. Ambos aprovados. Fique de olho nas ofertas tentadoras que sempre aparecem no Booking.com.
Hotéis de luxo em Las Vegas
Quer aproveitar a visita a Las Vegas para se hospedar em um hotel de luxo? Melhor ainda, hein?! Ótimas opções são: Aria, Bellagio, Mandarin Oriental e Four Seasons Hotel Las Vegas.
Encontre ofertas de hospedagem em Las Vegas!
Dica de onde comer em Las Vegas
Las Vegas tem zil opções de restaurantes, de todos os tipos, cores e sabores. Mas vou deixar duas dicas que sempre salvam a pátria pra nós.
Buffet do Whole Foods na South Las Vegas Boulevard
Se você ainda não conhece o Whole Foods, trate logo de conhecer. É um supermercado mais saudável que oferece um buffet maravilhosos de saladas e pratos quentes, tudo com qualidade excelente e um ótimo preço. Esse buffet é um velho conhecido nosso das viagens para Nova York. Não tem erro!
Café da manhã no Einstein Bros
Não tem como não amar os bagels do Einstein Bros. É um dos nossos restaurantes favoritos nos Estados Unidos. Já que a maioria dos hotéis em Las Vegas não oferece café da manhã incluso na diária, aproveite pra conhecer essa delícia! Pode me agradecer depois, hein?!
O Que Fazer em Las Vegas
Cirque du Solei
Como não podia faltar, compramos ingressos para o espetáculo ‘Love‘ do Cirque du Solei, no Mirage, inspirado nas músicas dos Beatles. Sofia comprou os ingressos online antes de irmos, e foi uma das melhores surpresas da viagem.
O espetáculo foi maravilhoso, e se você curte Beatles é programa necessário, muito emocionante.
Passear por Downtown Vegas
Sair da Strip e vá conhecer Downtown Las Vegas, o centro antigo da cidade. Essa região carrega muita personalidade e você pode ler mais sobre ela no Roteiro por Downtown Las Vegas.
Viaje com conexão!
Você pode comprar um um chip internacional que inclui ligações e sinal de internet antes mesmo de sair do Brasil. E essa é uma das dicas que eu mais recomendo e que eu não abro mão nas minhas viagens. Faz muita diferença viajar com acesso constante e irrestrito a um aplicativo de GPS, WhatsApp e redes sociais e a America Chip oferece o melhor custo-benefício do Brasil.
Leia também: Você já conhece o eSIM, o chip virtual para viagens internacionais?
Road trip pela Califórnia, e agora?
A próxima etapa da nossa viagem de 10 dias pela Califórnia foi a viagem até o Death Valley National Park a 160 km de Las Vegas, na fronteira com a Califórnia. Vamos conhecer esse incrível parque nacional americano, ponto mais baixo da América do Norte.
Vai visitar vários parques nacionais americanos durante a sua viagem?! Economize uma graninha comprando o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais americanos.
Leia mais sobre a road trip de 10 dias pela Califórnia:
- on the road to… California!
- Las vegas (de passagem)
- Dicas para visitar o Death Valley
- Do Death Valley ao Yosemite National Park
- Visitar o Yosemite National Park no inverno
- Explorando São Francisco
- Conhecendo o Big Sur