Considerada a Montanha Sagrada do norte da Califórnia, o Mt Shasta é um dos mais altos estratovulcões adormecidos (e potencialmente ativos) do mundo.
Ele ergue-se por mais de 4.322 metros sobre uma floresta de pinheiros, a quase 1.000 metros acima do nível do mar e faz parte do ‘Círculo de Fogo do Pacífico’. A zona sísmica de maior intensidade do planeta, onde ocorre a maioria dos terremotos e erupções vulcânicas da Terra. Haja energia!
Talvez por isso, ou como consequência disso, o Mt Shasta seja considerado um dos lugares mais sagrados do mundo.
Os mistérios e lendas da montanha mágica do norte da Califórnia atraem cada vez mais viajantes em busca de sociedades secretas, portais para outras dimensões e avistamento de objetos não-identificados. Pode me incluir nessa!
Leia também: Novas regras e requisitos para uma viagem para os EUA
Mt Shasta e os chakras planetários da Terra
Antigas religiões orientais, como budismo e hinduísmo, acreditam que os chakras são vórtices energéticos em alguns pontos do nosso corpo, que controlam a estabilidade física, emocional e espiritual de cada um de nós.
E assim como o corpo físico humano, o planeta Terra também tem chakras, já que é considerado por muitos como um sistema vivo, totalmente conectado ao nosso, em movimento e plena evolução.
Os 7 chakras da Terra estariam localizados nos pontos das linhas de energia que percorrem todo o planeta, e são lugares com alta concentração de energia.
O Monte Shasta é considerado o primeiro chakra ou o chakra de raiz da Terra. O que significa isso? É o mesmo que dizer que o Monte Shasta é o centro de energia que cria e mantem a força vital universal fluindo.
Leia também: Roteiro de viagem pelos territórios sagrados do sudoeste dos Estados Unidos
As lendas e histórias do Mt Shasta
O Mt Shasta já era uma montanha sagrada para as várias nações nativo-americanas que costumavam viver nessa região, há pelo menos 11.000 anos.
Porém, com o passar dos anos, muitas outras lendas e mistérios acumularam-se e fizeram a fama da ‘Montanha Mágica da Califórnia’. Tentei resumir aqui, algumas dessas histórias, que escutei e li antes de chegar ao Mt. Shasta. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Confere?
» Telos: a cidade subterrânea
Uma das histórias mais famosas da região é que, no subterrâneo da montanha, existe uma antiga cidade tecnologicamente avançada, chamada Telos.
Lemuria seria um antigo continente perdido que ia do Oceano Índico à Austrália, que sumiu do mapa graças a convulsões geológicas, há mais de 12.000 anos. Os lemurianos que conseguiram escapar da tragédia, se abrigaram em sistema de cidades subterrâneas pelo mundo, do qual Telos faz parte.
São muitos os relatos de avistamento e contato com os lemurianos. Dizem que eles têm mais de 2 metros de altura, cabelos longos e se vestem de branco. O mais interessante é que dizem que se você for convidado por um deles para conhecer a cidade, poderá entrar na montanha e se transportar para outras dimensões.
Durante a minha visita ao Mt Shasta, fiz uma meditação guiada para tentar conhecer Telos e seus habitantes. Não tive sorte, infelizmente.
Dizem também, que o Monte Shasta é o ‘principal foco de irradiação da Chama Violeta do alquimista Saint Germain para a Terra’.
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.
Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.
» Bigfoot, o Pé Grande!
Vou te confessar uma coisa: não perco um desses programas de perseguição ao Pé Grande. Não resisto. Foi assim, durante um dos episódios de Finding Bigfoot, no Animal Planet, que conheci o Monte Shasta. Me julgue!
Leia também: Seguro viagem para os Estados Unidos é essencial. Saiba qual é o melhor
Curiosidades sobre o Mt Shasta
» Nuvens lenticulares
Uma das principais curiosidades sobre o Mt. Shasta é a formação de nuvens lenticulares sobre ele. Elas parecem esconderijos de OVNIs, mas são fenômenos naturais. Acredite se quiser.
» As geleiras estão aumentando!
Outro fato impressionante é que aqui no Monte Shasta, ao contrário do mundo inteiro, as geleiras estão aumentando! E graças ao aquecimento global, que deveria derretê-las.
Além dos místicos e religiosos que visitam o Mt. Shasta em busca dos seus mistérios invisíveis, durante o verão, os alpinistas lotam a região para escalar a montanha.
Dicas práticas para visitar o Mt Shasta
» Onde fica o Mt Shasta e como chegar?
O Mt Shasta fica a cerca de 370km de Sacramento, cidade no norte da Califórnia, e 4h30 de viagem de São Francisco (460km). Ele faz parte da Cascade Mountain Rage (Cordilheira das Cascatas), no condado de Siskiyou, a menos de 100km da fronteira com o Oregon.
Viajei de avião de Los Angeles até Sacramento e percorri o resto do trajeto de carro, até chegar a Mount Shasta, a pequena cidade que fica mais perto da montanha.
Alugar um carro no EUA é super simples e barato. Você não precisa de documentação especial e pode usar um comparador online para pesquisar ofertas de locadoras diferentes.
A gente usa e recomenda o site da Rentcars. Uma empresa brasileira super confiável, que além de garantir o melhor preço, ainda oferece pagamento facilitado, sem cobrança de iof, dividido em até 6 vezes no cartão de crédito.
» Onde ficar no Mount Shasta
As melhores opções de cidades para se hospedar para conhecer o Mt. Shasta, são: Mount Shasta, a principal cidade da região; Redding, a maior cidade dessa área, ou outras pequenas cidadezinhas, como: Weed, Dunsmuir e McCloud.
Uma boa dica é usar o Booking.com para reservar sua hospedagem com antecedência e várias vantagens, como menor preço e cancelamento grátis na maioria das reservas. A gente usa e recomenda!
» Roteiro de viagem para Mt Shasta
Além do Mt Shasta, você também pode visitar as belas Burney Falls, as cachoeiras que são consideradas a oitava maravilha do mundo, as cavernas do Lake Shasta e o Lassen Volcanic Park, um dos parques nacionais menos visitados dos EUA, mas um dos mais interessantes, com exemplos de todos os tipos de vulcões existentes. Não é demais?
Mt Shasta no Mapa!
Leia também: Como usar o Google MyMaps para organizar o seu roteiro de viagem
Salve essas dicas de viagem para o Mt Shasta no Pinterest
Leia mais dicas de viagem para Califórnia
- Novas regras e requisitos para uma viagem para os EUA
- As melhores ofertas de hospedagem na Califórnia
- Qual é o melhor seguro viagem para os Estados Unidos?
- Vale a pena alugar carro nos EUA?
- PID nos EUA: tire todas as suas dúvidas
- Dicas infalíveis para contratar seguro viagem
- Roteiro de 10 dias na Califórnia
- Dicas para visitar o Death Valley
- Como é visitar o Yosemite National Park no inverno
Gratidão pelas informações.
Estou me planejando para conhecer o monte Shasta.
Abçs.
Que bom que você curtiu, Eliane. Eu que agradeço a visita e comentário. Boa viagem!
paisagem humana… :)
(:
Olá Alessandra
Em LA e a caminho do Mont Sashta na semana que vem.
A sincronicidade está me levando até esse lugar mágico.
De tudo o que pesquisei , sua matéria foi a mais interessante, consistente e útil. Obrigada
Também a procura de um Guia com uma abordagem mais espiritualizada. Caso tenha alguma indicação , agradeço
oi Gigi, tudo bem?! Muito obrigada pela visita e comentário. Fico feliz em saber que você está indo até lá. Aproveite!
Gratidão pelas informações. Ano que vem (2024) pretendo ir para o Monte Shasta, e também gostaria de saber se tem um guia. Caso alguém visite o local, nos mantenha informadas. Vai ser minha primeira vez, então precisarei saber de Hotel e tudo mais. Meu objetivo é a montanha mesmo. – Tânia.
Que legal Tânia! Espero que você faça uma boa viagem!
Obrigada pelas informações, pretendo conhecer o Monte Shasta em Setembro de 2023! Gostaria de saber se posso encontrar algum xamam ou grupo místico que guie a viagem no Monte Shasta!
É possível que sim, Rosania. Só não conheço nenhum. Tenta achar algo no Google.
Alessandra parabéns pelo trabalho e pelas riquíssimas informações. Estou estudando/buscando conhecimento sobre a Chama Violeta e Saint Germain. Adorei conhecer a localização dos chacras da terra. E como a Maria Helena gostaria de saber sobre excursões nesta região. Conheço o sul da Califórnia e na época em 2014, não tinha noção que estava tão perto desta linda região e nem tinha noção deste olhar mais espiritualizado ela nos remete e que tenho hoje. Gratidão.
oi Angelica, tudo bem?! Agradeço demais seu comentário e muito obrigada pela visita. Olha, não conheço nenhum tour específico para o Shasta. Mas acho que está na hora de começar a pensar nisso, né?! Quem sabe, em breve não sai um grupo Tô Pensando em Viajar! ;)! Grande abraço.
Boa tarde < Alessandra querida! Muita gratidão pela sua matéria e adorei todas as informações sobre o Mount Shasta e fiquei muito emocionada ao ler sobre os chakras da Terra. foi muito gratificante ver o seu material e sua historia de vida aqui . Parabéns por seguir a sua intuição e emoção interna sobre a sua existência nesse planeta que nos recebe com todo o amor e gratidão nos presenteando com riquezas naturais e principalmente energética que é o poder vital que sustenta a vida. Meu nome é Giovani , sou um viajante do universo e caiu aqui na sua matéria por uma coincidência que é providencia do Cosmo. Gratidão eterna por isso, me ajudou e me mostrar um sinal interior para o meu propósito e missão aqui. Universo lhe presente todos os dias com momentos maravilhosos , somos todos filhos do Cosmo e merecemos ser feliz e livres nesse planeta. Um abraço com todo o respeito.
oi Giovani, que delícia receber seu comentário nesse domingo. Fico muito feliz! Obrigada pela visita e pelo carinho. Um grande abraço! :)
Oi Alessandra,
Tudo bem? Adorei as informaçoes ! Sou médica, brasileira e estou aqui em Los Angeles, fiquei impressionada com tudo, queria muito conhecer, voce sabe se é tranquilo ir e ficar hospedada num Hotel ai nessas cidades?
Beijao
oi Mariana, tudo bem?! Super tranquilo! Você vai adorar! Obrigada pela visita e comentário.
Olá Pessoal,
Por favor, conhecem alguém q leve grupos esotéricos ou espiritualista p visitar o Monte Shasta ?
Gratidão e meu abraço.
oi Maria Elena, infelizmente não conheço, mas vou dar uma procurada e te retorno. Abraços e obrigada pela visita.
Eu também gostaria de saber , estou indo para lá mas gostaria de fazer alguma meditacao guiada e guia local
Adorei ler sobre Mount Shasta, obrigada
Obrigada pela visita e comentário, Nilda. Grande abraço.
Parabens Alessandra, ganhou uma admiradora. Amei muito sua materia, só despertou mais ainda minha vontade de viajar e seguir tbm minha vocações intriscecas, e foi beeem completa. gratidão!!
oi Luanna, tudo bem?! MUITO obrigada pela visita e comentário. Fico muito feliz com seu feedback. Grande abraço e boas viagens!
Alexandra, Parabéns!!!
Amo mistérios e adorei sua matéria, sobretudo o seu mapa sobre os chakras da Terra e a parte sobre Telos.
Fiquei com uma vontade imensa de visitar todos os lugares do mundo onde se localizam os chakras da Terra e esses gates.
Muito obrigada pela visita e comentário, Veronica. Também fiquei com vontade de visitar a lista toda. Tamo junto. Hehehehehe. Grande abraço.
Alessandra.
Seu material sobre Mount Shasta é maravilhoso!
Muita informação !
Me ajudou muito !
Gratidão,
Ellianah
Super obrigada pela visita e comentário, Ellianah! Grande abraço.
Oi, Alê. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Oba! Brigada, Bóia! Beijos.