Neste post vou te dar dicas fresquinhas de onde comer em Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos, localizada na Costa Histórica da Flórida.
A história de St. Augustine tem raízes profundas e influência de diversos povos e culturas de países da Europa, como Espanha, Grécia, Itália e França, e também México, Cuba e outras partes do Caribe.
Essa mistura de culturas e tradições faz com que a gastronomia local seja um verdadeiro caldeirão de sensações e sabores. Com abundância de frutos do mar frescos durante todo o ano, e uma cozinha autêntica, inspirada em tradições seculares, Saint Augustine é considerada um dos melhores destinos gastronômicos da Flórida.
Conheça os melhores restaurantes da cidade e encontre uma experiência gastronômica na medida para sua fome.
Leia também: 3 roteiros temáticos em cidades perto de Orlando
Onde comer em St. Augustine: os melhores restaurantes
A cena gastronômica em St. Augustine impressiona. É praticamente impossível comer mal na cidade. Conheça alguns dos melhores restaurantes da cidade com essas dicas de onde comer em Saint Augustine. Delicie-se, mesmo que com o olhar.
» Aunt Kate’s Restaurant
Vou começar falando sobre um dos meus lugares favoritos para comer em Saint Augustine, o Aunt Kate’s, um restaurante que tem mais de 100 anos de tradição em servir os frutos do mar locais. Foi lá que comi o melhor camarão da vida! Fico com água na boca só de lembrar.
O restaurante fica em um bosque de carvalhos na margem do rio Tolomoto e tem uma história super interessante.
Um belo dia, em 1900, Henry Flagler, o magnata das ferrovias, e responsável pela construção dos dois luxuosos hotéis de St. Augustine, parou em North Beach enquanto navegava e perguntou a Catherine e Frank Usina se eles poderiam preparar uma refeição com ostras locais para ele e sua comitiva. O casal disse que sim, e como pagamento pela refeição receberam mais do que o salário de uma semana inteira.
Frank era um carpinteiro naquela época, e trabalhava em Miami para a Ferrovia da Costa Leste da Flórida, do próprio Henry Flagler. Quando uma epidemia de febre amarela interrompeu o trabalho, ele e sua esposa, Catherine não puderam voltar para Miami por causa da quarentena e resolveram ficar em North Beach.
A visita de Flagler deu início ao restaurante da família, que sobreviveu à Grande Depressão, e continuou a funcionar até 2001, quando pegou fogo em um incêndio.
Em 2009 a família Usina inaugurou o atual restaurante, Aunt Kate’s, em homenagem à Tia Kate (Catherne Usina).
O restaurante tem um cardápio extenso, com opções para toda a família. Você encontrará ostras e caranguejos cozidos no vapor, peixe, camarão, saladas frescas, sopas incluindo o clássico Minorcan Clam Chowder.
Aproveite para curtir o final de tarde em um ambiente pra lá de agradável. Dá pra chegar até aqui de carro ou de barco.
612, Euclid Ave
» La Herencia Café
Que tal tomar um café da manhã na rua mais antiga dos Estados Unidos?
A Aviles Street, é a rua mais antiga dos Estados Unidos, e fica no bairro histórico de St. Augustine. A boa pedida para o café da manhã aqui é o La Herencia Cafe, um tradicional café cubano.
A especialidade da casa é o Guajiro, um omelete aberto sobre torrada cubana, coberto com feijão preto, molho de carne de porco assada e queijo.
Eles também servem sanduíches quentes prensados, para os menos ousados, e uma coisa muito legal é que eles servem o menu de café da manhã durante todo o dia.
4, Aviles St
» Peace Pie
Pertinho do La Herencia Café, na Aviles Street, você vai encontrar outra dica imperdível de onde comer em Saint Augustine, a Piece Pie! Não vou nem escrever muito sobre essa sanduíche de sorvete, porque acho que uma imagem vale mais do que mil palavras.
Não perca!
8, Aviles St
» Columbia Restaurant
Ainda no centro histórico de St. Augustine, o Columbia Restaurant é o lugar perfeito para um jantar com os amigos, família, ou amor. O restaurante, com influência na culinária espanhola e cubana, é uma propriedade familiar e existe há mais de 100 anos.
Com ambiente elegante, o restaurante conta com grandes salas de jantar em estilo mediterrâneo, com telhas de terracota pintados à mão e fontes.
O menu é literalmente imenso e tem opções para todos os gostos. Comece o banquete, com a famosa e deliciosa “1905 Salad”, preparada à mesa, um show à parte. Como prato principal, escolha uma das receitas tradicionais centenárias, como a Paella “à la Valenciana”, carne de porco assada “A la Cubana” ou Grouper “Bilbao”, um prato tradicional basco. Para acompanhar, uma jarra de sangria.
Vinho tinto ou branco?! Na dúvida, escolha os dois!
Columbia Restaurant
98 St. George Street
» Café Alcazar
O almoço no Café Alcazar é certamente uma das experiências mais peculiares que você pode ter em St. Augustine. Este restaurante fica dentro do Lightner Museu, antigo Alcazar Hotel and Casino, construído em 1888 por Henry Flagler.
O luxuoso hotel costumava abrigar a maior piscina coberta do mundo, lugar ocupado hoje pelo Café Alcazar. Sim! Você pode, literalmente almoçar no lugar onde, antigamente os magnatas do sul dos Estados Unidos vinham passar as suas férias. Não é demais?!
É o lugar perfeito para uma pausa na correria típica do turista. Você pode fazer a visita guiada à Flagler College, depois conhecer o Lightner Museum e já ficar para o almoço. Além de ser uma experiência única ‘comer em uma piscina’, a comida é deliciosa.
Como entrada, experimente o escargot, preparado na hora com manteiga de alho e ervas picadas e vinho branco. Como prato principal, escolhi o Shrimp Giovanni: camarão fresco assado com cobertura crocante de migalhas de pão, xerez e queijo, servido com linguini misturado com cogumelos, vinho branco, alho e manteiga. É pra dobrar a meta do camarão, né?!
Essa é uma das melhores dicas de onde comer em Saint Augustine, hein?! Fica a dica!
25, Granada St
» Salt Life Food Shack
Do distrito histórico direto para a praia. O charmoso e praiano Sea Life Food Shack é uma ótima dica de onde comer em Saint Augustine. O restaurante fica pertinho do pier de St Augustine e tem um menu variado, com frutos do mar, sushi, hambúrgueres, sanduíches e tacos.
Minha escolha aqui foi o Boca Style Grouper Sandwich, um sanduíche com peixe (garoupa) fresco, coberto com abacate, tomate e alface e um toque de limão. Era tudo o que eu precisava depois de uma manhã na praia.
321 A1A Beach Blvd
» Michael’s Tasting Room
De volta ao centro histórico da cidade, outra dica quente de onde comer em Saint Augustine é o Michael’s Tasting Room, um dos melhores restaurantes da cidade.
Os pratos servidos pelo Chef Michael Lugo têm sabores requintados, com forte influência mediterrânica, e belíssimas apresentações. A harmonização perfeita com vinhos finos de todas as partes do mundo torna uma visita ao Michael’s Tasting Room, uma experiência gastronômica única em St. Augustine.
Para começar, entradinhas para compartilhar com toda a mesa. Destaque para essa terrine de queijo de cabra com azeitonas, pesto e tomate seco. Deliciosa!
O prato principal que escolhi foi o Churrasco Steak, com o famoso chimichurri de ervas do Michael, acompanhado de legumes. Incrível!
25, Cuna St.
» Smoked Southern BBQ
Com tanta coisa para ver e fazer na cidade, o Smoked Southern BBQ é uma excelente – e prática – opção de onde comer em Saint Augustine. O restaurante, com esse estilo de cabana, fica no complexo Fountain of Youth Archeological Park, que é um dos lugares imperdíveis na cidade e serve carnes e produtos locais.
Eles servem sanduíches, hambúrgueres, wraps e saladas. Eu, que não sou boba nem nada, cheguei em St. Augustine pronta para me esbaldar com produtos locais de preferência vindos do mar. Não tive dúvidas e escolhi o Fried Blue Crab Cake Sandwich, um sanduíche com crab cake (um bolinho feito com carne de caranguejo), alface, tomate, cebola e um molho delicioso.
É uma boa opção para quem fez um city tour de manhã, ou visitou o Castillo de San Marcos, e quer visitar o Fountain of Youth de tarde.
11, Magnolia Ave
Experiências Gastronômicas | O que comer em Saint Augustine
» Datil Pepper, a pimenta local
A pimenta Datil, ou Datil pepper é um produto típico de Saint Augustine. Ela é uma pimenta forte, que mais parece um pequeno pimentão verde-laranja.
Dizem que os imigrantes de Minorca trouxeram as pimentas no final de 1700. E desde então, ela continuou a ser cultivada por aqui.
Se você gostar de pimenta tanto quanto eu, com certeza vai querer provar essa iguaria local, né?!
Você pode provar o molho de Datil Pepper, uso mais comum para essa pimenta e também pode provar pratos feitos com ela.
No Barnacle Bill Downtown, a pedida é a cauda de jacaré servida com um molho de geléia de laranja e pimenta Datil. Já o Taberna del Caballo, no Colonial Quarter, serve um pão achatado com carne de porco assada lenta com queijo parmesão, cebola em conserva, molho Datil para churrasco e rúcula.
A pimenta Datil é tão importante em Saint Augustine que tem até um festival de dicado a ela, o Datil Pepper Fall Festival, que acontece anualmente, em 1 e 2 de outubro.
» Minorcan Clam Chowder
Outro item gastronômico super popular e típico de St. Augustine é o Minorcan Clam Chowder, uma receita típica dos imigrantes de ilha de Minorca, que vieram para Flórida para trabalhar nas plantações de índigo em New Smyrna Beach e acabaram fugindo para St. Augustine.
Esse ensopado de mariscos é um prato muito comum em todo o território dos Estados Unidos, mas o Minorcan Clam Chowder é diferente.
Ele leva tomate em sua base, e fica assim, vermelho. Além disso, o prato típico também leva a Datil Pepper. Saboroso, hein?! Gostinho de História em Saint Augustine.
Leia também: Guia prático para conhecer St Augustine, na Flórida
Onde comer em St. Augustine | No Mapa
Leia também: Saiba como usar um mapa personalizado do Google para organizar o seu roteiro de viagem
Festivais gastronômicos em Saint Augustine
Depois dessas dicas espertas de onde comer em Saint Augustine, você deve estar planejando a sua visita, né?! Que tal visitar a cidade durante um dos festivais gastronômicos que acontecem por aqui todos os anos?
Veja a seguir uma lista com os principais festivais gastronômicos de Saint Augustine.
» Março
» Abril
» Maio
» Outubro
- Datil Pepper Festival
- St. Augustine Greek Fest
- St. Augustine (SAiRA) Restaurant Week
- Spanish Wine Month
» Novembro
» Dezembro
Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA
Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.
Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.
Como chegar em St. Augustine
Saint Augustine fica no norte da Costa Leste da Flórida, a pouco menos de 2 horas de Orlando (170km) e a menos de uma hora de Jacksonville (70km). Recomendo alugar um carro a partir de Orlando e dirigir até lá.
Uma boa dica para economizar no aluguel de carro nos Estados Unidos é usar um comparador online para conferir preços de locadoras diferentes em uma única plataforma. Usamos e recomendamos a Rentcars. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros!
Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos
Não se esqueça do seguro viagem!
Se você está planejando uma viagem para St. Augustine, é essencial contratar um seguro viagem para os EUA. Essencial! Só para você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a 5.220 dólares. Não é brincadeira, né?
Uma boa dica para economizar é usar um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano de seguro viagem para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.
Aproveite a oportunidade e ganhe até 20% de desconto usando o código TOPENSANDO15 e pagando via boleto bancário.
Faça uma cotação grátis já e viaje com tranquilidade e segurança.
Leia também: Dicas infalíveis para economizar em seguro viagem
Leia mais dicas de viagem para Flórida
- 3 cidades na Flórida para ir além de Orlando e Miami
- O que fazer na Flórida: 21 experiências além do óbvio
- 9 motivos para conhecer e amar The Palm Beaches
- As melhores praias perto de Orlando
- Onde comer em Tampa: + 15 dicas imperdíveis
- Castillo de San Marcos, forte invencível em St. Augustine
- 11 cervejarias em Miami que você tem que conhecer
- Passeio de airboat na Flórida: 4 dicas sensacionais
- ‘Florida beertrip’, roteiro cervejeiro na Flórida
- O que fazer em Key West na Flórida
Salve essas dicas de onde comer em Saint Augustine no Pinterest
Alessandra viajou a convite do Visit Florida. Porém, todas as opiniões contidas aqui são independentes e frutos de experiências pessoais. A gente viaja e conta tudo para você. Leia mais sobre as políticas do blog.