Neste artigo, você conhecerá 5 cidades no Lago di Garda para se apaixonar. Este é um daqueles destinos fora do óbvio na Itália, que surpreendem por sua beleza e diversidade gastronômica e cultural.
Conheça o belo e imenso lago azul profundo rodeados por montanhas, com pequenos vilarejos cravejados em suas margens.
TOP 5 cidades do Lago di Garda mais bonitas
Tá pensando em conhecer essa belíssima região da Itália e está se perguntando quais são as cidades no Lago di Garda mais bonitas?
Vou te apresentar as 5 delas, que vão fazer você se apaixonar. Quer apostar?
1. Sirmione: a pérola do Lago di Garda
Sirmione é considerada a pérola do Lago di Garda. É a minha cidade preferida e se você tem pouco tempo para visitar essa região, recomendo que você comece por aqui.
A cidade tem ótima estrutura turística e sua localização é ótima para conhecer tanto as cidades do lado leste quanto as do lado oeste do Lago.
» O que fazer em Sirmione
Visite o Castello Scaligero di Sirmione, um dos principais cartões postais da cidade e aproveite para conhecer também o complexo arqueológico Grotte di Catullo. Se der tempo, dê uma esticadinha até a praia (de Lago, óbvio).
Outra famosa atração da cidade é a estância termal Terme Catullo. As águas termais de Sirmione são famosas por curar diversos males, principalmente os respiratórios.
Você pode comprar diferentes tipos de ingresso para acessar as termas e eles dão acesso às piscinas termais, hidromassagem, chuveiros, saunas e áreas de relaxamento.
» Onde se hospedar em Sirmione
Você pode escolher entre se hospedar no centro histórico da cidade ou em Colombare di Sirmione, com opções mais em conta.
Boas opções de hospedagem em Colombare di Sirmione, são: o Hotel Du Parc (★ 8.1), Villa Cortine Palace Hotel (★ 9.4) e Hotel Continental Thermae & Spa (★ 8.9).
Confira outras dicas de hospedagem em Sirmione e reserve sua hospedagem na cidade com até 50% de desconto.
Leia também: O que fazer em Sirmione, a ‘pérola’ do Lago di Garda
2. Limone sul Garda e seus jardins de limão
Limone sul Garda é uma linda cidade no Lago di Garda, construída entre as montanhas e o Lago, famosa por seus jardins de limões, chamados limonaias.
Quem chega à cidade de barco tem uma vista privilegiada desses jardins. Fica a dica!
» O que fazer em Limone sul Garda
Esta pequena e tranquila cidade no Lago di Garda, tem charmosos restaurantes que valem pela linda vista que oferecem.
Perca-se pelas ruelas coloridas e não deixe de comprar pelo menos uma garrafa de Limoncello e outros produtos a base de limão, que são tesouros típicos da cidade.
Encontre ofertas de hospedagem em Limone sul Garda
3. Riva del Garda
Riva del Garda é a cidade mais ao norte do Lago di Garda. É nessa região, chamada de Alto Garda, que o Lago fica mais profundo. O azul do lago e as montanhas produzem um visual incrível, super poético.
» O que fazer em Riva del Garda
Em Riva del Garda você pode curtir as maravilhosas vistas panorâmicas da cidade, do alto da Rocca di Riva del Garda, da Torre Apponale ou do Bastione.
Riva é também uma cidade muito bem equipada para o windsurf e vela. Muitos campeonatos internacionais são realizados aqui.
As praias e o centro histórico da cidade são bastante movimentados no verão. Recomendo conhecer o Quartiere del Marocco e a Piaza San Rocco. Se sobrar um tempinho, faça um passeio de bike ou uma trilha a pé pela Strada del Ponale.
Encontre ofertas de hospedagem em Riva del Garda
4. Malcesine
Malcesine é uma das minhas cidades do Lago di Garda preferidas. Ela fica na margem oriental do Garda e as vistas são incríveis, só para variar!
» O que fazer em Malcesine
Um dos programas imperdíveis em Malcesine é o passeio no bondinho da Funivia Malcesine – Monte Baldo. As cabines são giratórias e oferecem uma visão de 360 graus do arredores da cidade.
Mas você só consegue ter noção do ‘absurdo’ que é esse lago, quando chega no topo do Monte Baldo o presente que você recebe é a imensidão azul do Lago di Garda.
No verão, prefira sempre as primeiras horas da manhã, para evitar a fila de turistas, apesar de muito organizada e de fluxo rápido.
Aproveite também para visitar o Castello Scaligero de Malcesine e passear pelo centro histórico da cidade. Para quem gosta de aventura, os passeios de bicicleta e voo livre são uma ótima opção.
» Onde ficar em Malcesine
Malcesine tem opções de hospedagem para todos os gostos. O Hotel Du Lac (★ 9.1) fica às margens do Lago de Garda e o Hotel Dolomiti (★ 8.9) fica no centro da cidade.
Encontre ofertas de hospedagem em Malcesine com até 50% de desconto
5. Bardolino: as vinícolas no Lago di Garda
Bardolino é a cidade para os amantes do vinho e do pôr do sol.
» O que fazer em Bardolino
Aqui você pode provar um dos 2 tipos de Bardolino, vinho produzido localmente e aproveitar para conhecer as muitas cantinas, pizzarias e lojinhas, espalhadas pelas charmosas vielas da cidade.
Para experimentar o Bardolino direto da fonte, você pode procurar a Azienda Agricola Garda Natura di Marciaga ([email protected]) e a Tenuta La Presa ([email protected]).
Ambos oferecem degustação e oportunidades para conhecer mais do turismo rural nessa cidade do Lago di Garda. Não perca!
» Onde ficar em Bardolino
Uma boa opção de hospedagem no centro de Bardolino é o Palace Hotel San Pietro (★ 8.5), com estacionamento, wifi gratuito e quartos com ar condicionado. Outra opção é o novíssimo Aqualux Hotel Spa & Suite (★ 8.6), a 13 minutos a pé da praia.
Encontre a melhor opção de hospedagem em Bardolino com até 50% de desconto
5 cidades no Lago di Garda para se apaixonar | No Mapa
Veja as localizações das cidades no Lago di Garda dessa lista no mapa interativo abaixo.
Leia também: Como usar o Google My Maps para organizar o seu roteiro de viagem
Como chegar ao Lago di Garda e se locomover por lá
Os aeroportos mais perto dessas cidades no Lago di Garda estão localizados nas seguintes cidades: Verona (37 km), Veneza (160 km) e Milão (180 km).
A partir de um desses aeroportos, vale a pena alugar um carro e dirigir até o Lago di Garda por conta própria.
Uma dica para economizar em aluguel de carro é usar um comparador online para buscar preços de locadoras diferentes de uma vez só, economizando tempo e dinheiro.
Nós sempre usamos o site da Rentcars, que além de garantir o melhor preço, oferece pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem cobrança de IOF.
Leia também: Guia completo de aluguel de carro na Itália em 2023
Seguro viagem para a Itália é obrigatório
É isso mesmo! A Itália é um dos países da Europa signatários do Tratado de Schengen, que exige seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 para todos os visitantes.
Economize tempo e dinheiro e faça uma cotação grátis no site da Seguros Promo, um comparador online que tem preços imbatíveis e atendimento de primeira!
Aproveite a oportunidade e ganhe até 25% de desconto.
Leia também: Dicas infalíveis para economizar em seguro viagem
Leia mais dicas de viagem para Itália
- Regras e requisitos para uma viagem na Itália
- Seguro viagem para Itália é obrigatório. Mas qual é o melhor?
- Aluguel de carro na Itália: guia completo
- Onde comprar passagem de trem na Europa (mais barato) em 2023
- Precisa da PID para dirigir na Itália? Tire suas dúvidas
- Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda
- Apaixone-se por Sirmione, no Lago di Garda
- Onde se hospedar em Sirmione, no Lago di Garda
- 3 Roteiros de 1 Dia no Lago di Garda, na Itália
- O que fazer em Verona por 1 dia
- As melhores dicas de Cinque Terre
- Roteiro de 10 dias na Itália
- Osteria Francescana: uma experiência onírica
- Onde ficar em Florença: tudo o que você precisa saber
- Onde comer em Florença: dicas para todos os bolsos
- Vinícola Antinori: o ‘templo do vinho’ na Toscana
Salve essas dicas das melhores cidades no Lago di Garda para conhecer no Pinterest
Olá Alessandra. Estou fazendo meu roteiro de viagem e gostaria de citar o seu blogue nele, motivo pelo qual lhe consulto sobre isto.
oi Saulo, pode citar sim, claro! Obrigada.
Otimas dicas!! Lugares maravilhos. Gostaria de informacões sobre visitá-las na primeira quinzena de outubro? O clima é bom? Lua de Mel do filho.
Bom, pode ser um pouco chuvoso, mas não estará tão frio ainda! Boa viagem!
Alessandra, Boa noite.
Eu li seu roteiro de 2 a 5 dias. Pretendo passar 5 ou 6 dias em Agosto no lago di Garda. Qual sua sugestão de cidade ou cidades (no caso de mais de uma) para termos como base? Qto tempo em cada cidade?
Obrigado.
O, Alessandra. Onde você recomendaria fazer base? Odeio roteiro corrido e pensei em passar 4 dias.
Adorei os relatos!
Obrigada.
Oi Alessandra vou para a Itália na segunda quinzena de junho/19 e fico por 18 dias. Estou em dúvida se vou até Cinque Terre ou Lago di Garda. Estou indo com marido, uma adolescente de 15 e um menino bem traquinas de 09. Qual você recomenda, considerando as crianças?
Adorei as dicas, muito esclarecedoras!!!
Lago de Garda. Sem sombra de dúvidas. Não tem nem que pensar. Eles vão amar! Você já leu o nosso Roteiro de 2 a 5 dias no Lago di Garda? Tem muita coisa legal pra criança por lá. Aproveita a promoção de férias para comprar os seguros viagem com até 15% de desconto, hein?! Super chance! Se precisar de algo é só deixar um comentário. Abraços.
Dá para aproveitar as belezas do Lado Di Garda no inverno (dezembro)? O que é possível fazer nessa época do ano?
oi Chris, tudo bem?! As cidades maiores como Sirmione sempre tem alguma programação, mas os turistas somem. Não espere encontrar muitas coisas abertas não.
Cinque Terre é mesmo belíssima, Azul do mar é inesquecível e o colorido das casas encrustada nas montanhas ahhhhh ???? só vendo mesmo ! Portovenere …apaixonante . Gostei muito das dicas “Lago di Garda”Quem sabe p próxima !
Oi, Alê. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Até mais,
Bóia – Natalie
Oba!!! Adoro fazer parte dessa lista! ;)
Precisando urgente de férias na itália… talvez férias de uns dois anos… só assim pra conhecer e desfrutar com calma todos os lugares maravilhosos desse país incrível!
Adorei as dicas e com certeza vai render uma viagem no futuro!
Oba! O lugar é mágico. Você vai amar!! ;)
A Itália é daqueles países que nunca nos cansamos de visitar, este artigo vem confirmar isso mesmo. Adorei ver as fotos destas pequenas vilas que parecem ter muito potencial turístico. Obrigado pela partilha
É um lugar especial! :)!
Um post perfeito! É simplesmente o que posso dizer.
Este é um dos meus desejos ao querer visitar a Italia. Fico dividida entre este Lago, Costa Amalfitana e Cinque Terre…rsrs. Oh dúvida cruel!
Muito obrigada pelo post!
Dúvida cruel mesmo! Todos esses lugares são maravilhosos! Vale a pena conhecer todos!!
Hehehehe! Ó dúvida boa, né, Vaneza! Viajar é bom demais!
Que lugares lindos, a Itália é maravilhosa, adoro este país.
Né, Alessandra?! Eu também sou suspeita! ;)
Amei esse teu post, Ale! Bateu uma saudade master da Itàlia!!!!!
A região do Garda é realmente maravilhosa e vale muito a pena conhecer (hà quem pense em Garda apenas por causa do Gardaland, que não me atrai “at all”!!! rsrsrsrs)
Abraços,
Os baixinhos que piram no Gardaland!
Apaixonantes mesmo!! Estive em 2009 no norte da Italia e fiquei impressionado com a região, é muita beleza! Pretendo poder voltar lá um dia.
Eu também já estou louca pra voltar, Oliver! :)!
Tô passando aqui pra agradecer! Usei as super dicas no dia que passamos pelo Lago, visitamos Sirmione e Bardolino. Foi lindo mesmo, obrigada!
Que bom que as dicas ajudaram, Camila!
Lindo, lindo mesmo!
Nós adoramos sair do óbvio, descobrir novos destino e sempre nos surpreendemos. Confesso que nunca havia lido nada sobre o Lago di Garda.
Parabéns pela riqueza de detalhes e lindas fotos.
Abraços!
Muito obrigada, Casal!!! É uma região lindíssima!
Lindo o post! Adorei o gráfico ilustrativo no inicio da matéria. Nós não conhecemos o Lago di Garda, mas quem sabe em breve, né?
Opa!!! Bora, Eloah?! ;)
Que cidades lindas. Não conhecia! É uma ótima opção de viagens fora do comum! Adorei as dicas!
Obrigada, Marianne. Às vezes vale a pena apostar no ‘desconhecido’, né?! ;)
Otimo post!! Concordo com as 5 cidades! Realmente são apaixonamtes.
Obrigada pela ajuda, Angela!!! :)!